Equilíbrio

3 vezes em que Selena Gomez falou sobre transtornos e ajudou muita gente

Getty Images
Selena Gomez no evento promovido pelo The Business of Fashion Imagem: Getty Images

Do UOL

12/09/2017 11h45

Fama e dinheiro não são sinônimos de vida perfeita e são vários os exemplos disso. Porém, poucas celebridades abordam o lado obscuro dos holofotes de modo tão verdadeiro quanto Selena Gomez.

Aos 25 anos e em ótima fase artística e pessoal, a cantora, atriz e produtora comentou mais de uma vez sua luta contra a depressão, ansiedade e ataques de pânico e não escondeu dos fãs os dias de maior tristeza ao ser diagnosticada com lúpus.

Relembre três vezes em que Selena mostrou que falar sobre transtornos mentais é o primeiro passo para combatê-los.

Sentimento de solidão

Em entrevista ao site do The Business of Fashion – que agitou um evento em que Selena surgiu gloriosa -, a cantora comentou que isolamento é uma sensação recorrente quando se é famosa e tem depressão. “É uma jornada solitária para entender de verdade de onde vem essas coisas na sua vida. Se desprender dessas coisas, porque elas se tornam um vício, um hábito, você precisa impedir que sua mente vá a lugares negativos quando você diz algo ruim, ou faz algo errado, ou veste certa roupa, ou representa certa cultura. Mas é uma jornada solitária, tive que perder muita gente na minha vida para chegar lá”, contou.

Selena contou que se sentir acolhida é essencial: “Às vezes, sinto que conheço todo mundo, mas não tenho amigos. Eu tenho talvez três bons amigos para quem eu possa contar tudo, mas vou para qualquer lugar e digo: ‘E aí, pessoal, como vai?’. É ótimo se sentir conectado a um grupo de pessoas, mas ter limites também é importante”, disse.

Vício em redes sociais

Pessoa mais popular do Instagram, Selena conta que sentiu o peso da fama também pelas redes sociais. Em entrevista à revista “Vogue” em março deste ano, ela afirmou que se tornou obsessiva: “Meio que pirei. Aquilo passou a me consumir muito. Acordava com aquilo e ia dormir com aquilo. Eu era viciada", contou.

Recentemente, Selena teve sua conta hackeada, mas conseguiu recuperar seus posts e diz que tenta manter uma relação mais saudável com suas redes sociais. Nesta semana, fez mais um comentário superconsciente sobre as transformações da sua carreira ao ser escolhida como uma das mulheres mais influentes do mundo, pela revista Time, justamente pelo número de seguidores no Instagram. “Algumas vezes é extremamente difícil acordar de manhã sabendo que há tanto a ser feito no mundo. (…) Não tenho tanta certeza do porquê tive tanta sorte, Time, mas obrigada por mostrar o poder que podemos ter”, disse.

 

 

Rehab

Ao receber o prêmio de Artista Feminina no American Music Awards, no fim de 2016, Selena mostrou coragem ao comentar sua internação em uma clínica de reabilitação, em 2014, e cancelamento da turnê.

“Acho que posso dizer que muitos de vocês sabem bastante sobre minha vida, quer eu goste disso ou não. E…eu tive que parar! Porque eu tinha tudo, mas eu estava completamente quebrada por dentro. E eu mantive isso por quanto tempo eu consegui para não decepcioná-los, mas eu aguentei demais e decepcionei a mim mesma”, disse.

"Eu descobri que ansiedade, ataques de pânico e depressão podem ser efeitos colaterais do lúpus, que pode apresentar seus próprios desafios”, disse na época.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Agência Estado
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
BBC
UOL Estilo
Redação
BBC
Redação
Redação
BBC
do UOL
Redação
UOL Estilo
Redação
BBC
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Folha de S.Paulo
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo