Topo

Veja em qual idade homens e mulheres começam a odiar os seus empregos

Aos 35, a pressão familiar e o aumento da responsabilidade financeira resultam em problemas no trabalho e em casa - Getty Images
Aos 35, a pressão familiar e o aumento da responsabilidade financeira resultam em problemas no trabalho e em casa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 17h45

Como se não bastasse os 35 anos serem a idade na qual os homens ficam solitários e as mulheres mais aborrecidas, uma nova pesquisa da Universidade de Kent concluiu que também é nessa fase que começamos a odiar nossos empregos. As informações são da BBC.

O estudo ouviu mais de 2 mil funcionários da empresa de recursos humano Robert Half, no Reino Unido, e sugere que é na metade dos trinta que a pressão familiar e o aumento da responsabilidade financeira culminam em problemas no trabalho e em casa.

A diretora da companhia, Ashley Whipman, diz que os trabalhadores mais jovens estão sob expectativas menores do que seus gerentes, por exemplo. “Enquanto isso, os trabalhadores com mais de 30 anos precisam lidar frequentemente com o questionamento sobre o que fizerem até ali.”

Mulheres

Aquelas que ainda querem ter filhos, enfrentam nessa faixa etária a ansiedade em relação à fertilidade. Nos EUA, é crescente o número de mulheres que adia a primeira gravidez em prol da carreira.

Experiência e envelhecimento

Dilip Jeste, diretor do Centro de Envelhecimento Saudável da Universidade da Califórnia, em San Diego, diz que existe um equívoco comum de que nossos 20 e 30 serão os melhores anos de nossas vidas. Na realidade, esses anos estão cheios de estresse por tomada de decisões importantes da vida.

O especialista afirma que o envelhecimento não é um processo glamouroso, mas nossa saúde mental pode melhorar à medida que as décadas passam porque "nós nos conhecemos melhor e tendemos a ser menos egoístas". "Essa é a sabedoria que vem com a experiência e que só chega com o envelhecimento", diz Jeste.