Decepção na primeira vez? Veja motivos para dar nova chance ao par no sexo

Cada transa é única, mesmo que seja sempre com a mesma pessoa. Essa é uma das razões pelas quais, em primeiros encontros, dificilmente rola conforme o esperado —afinal, as pessoas estão juntas, ali, sem se conhecerem direito.

Mas, se a pessoa é bacana e o sexo não engrenou de primeira, dar outra oportunidade pode ser uma boa surpresa, como provam as razões a seguir.

Confira:

1. O momento foi excessivamente idealizado

Um prato cheio para a decepção, não? A perfeição só existe nos romances cinematográficos. É provável que você, antes e depois do encontro, tenha passado e repassado na sua cabeça todas as coisas que poderiam ou não ter acontecido na primeira vez. É hora de esquecer esses sonhos e partir para o segundo encontro sem tanta expectativa.

2. Você mandou melhor do que o esperado!

A pessoa ficou tão abismada com tanta maravilhosidade que perdeu o rumo e ficou acuada, reprimida, com um certo medo de desapontar você. Seja uma perda de ereção ou uma dificuldade em fazer alguma posição, não leve tão a sério. Uma brochada pode ser uma bela de uma homenagem, uma maneira de expressar que a vontade é tanta que é quase impossível dar conta do recado.

3. A ansiedade e o nervosismo dominaram a cena

Por mais liberais que as pessoas sejam (ou pelo menos demonstrem ser), a primeira vez com alguém costuma ter um peso diferente, pois os dois ainda não sabem como vão funcionar juntos. Mesmo que tenham conversado horas a fio sobre preferências e fantasias, na hora H, tudo muda. Vale indicar uma chance porque na próxima oportunidade tudo indica que os níveis de ansiedade e nervosismo serão menores, ou, pelo menos, aceitáveis.

Continua após a publicidade

4. Vocês agiram naturalmente... só que não!

Impressionar até que é fácil, difícil é sustentar a pose. Pode ser que durante o papo ou troca de mensagens vocês deixaram no ar promessas sexuais que acabaram não se cumprindo. Ou, ainda, assumiram uma personalidade sedutora, tentando mostrar o melhor de si, e depois se sentiram sem graça, esquisitos. Sem problemas: um novo encontro existe para isso mesmo, para desconstruir perspectivas e permitir que os envolvidos ajam de forma mais natural.

5. Na segunda vez o encaixe é melhor

Pense que a primeira vez serviu para você conhecer o corpo da pessoa, sentir seu gosto, descobrir como ela se move e reage. Se você sofreu uma decepção com a experiência, pense que na segunda tentativa será possível tentar corrigir os erros ou lapidar as atitudes promissoras. Um bom papo sobre isso também ajuda a colocar tudo nos eixos.

Se der certo ou errado, você ainda sai ganhando. No primeiro caso, pelo menos uma história divertida para vocês se lembrarem daqui a alguns anos. No segundo, experiência e autoconhecimento para encarar novas possibilidades.

Fontes: Eliete Amélia de Medeiros, psicóloga e diretora da Agência de Relacionamentos Eclipse Love, de São Paulo (SP); Marina Simas de Lima, consultora de relacionamento do Match Group LatAm, detentor dos aplicativos e sites de relacionamento ParPerfeito, OurTime, Divino Amor, SingleParentMeet e G Encontros; e Rejane Sbrissa, psicóloga de São Paulo (SP).

Continua após a publicidade

*Com matéria publicada em 17/09/2017

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes