Topo

Trans mostra corpo definido e os seios cobertos para celebrar transição

Colter Alexander está em transição - Reprodução/Daily Mail
Colter Alexander está em transição Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 14h19

Colter Alexander é transgênero de 24 anos, natural de Denver, nos Estados Unidos. Desde os oito anos, Alexander diz que sabia que não estava no corpo certo, mas o estigma o fez esperar até os 20 para conseguir se identificar como um homem. Nos últimos quatro anos, segundo entrevista ao "Daily Mail", ele passou a fazer sua transição com a ajuda da testosterona.

"Decidi que era a hora de mudar porque quanto mais me olhava no espelho, mais deprimido ficava. Minha vida estava paralisada", disse à versão online do jornal britânico.

Desde então, Alexander publica fotos em sua conta do Instagram para compartilhar a transição, muitas vezes com imagens sem camisa e os seus seios tampados por faixas.

Colter Alexander - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Imagem: Reprodução/Daily Mail

"Começar o tratamento com a testosterona aumentou minha confiança e me permitiu começar a ver minha verdadeira identidade no espelho."

Embora não tenha sido fácil se assumir para a família, Alexander tem o apoio de sua mulher, que ele conheceu poucos meses após o início da transição. "Ela me ajudou em todas as noites quando a minha frustração comigo mesmo estava ganhando e me incentivava a continuar", contou à publicação.

Embora não tenha sido fácil, Alexander afirma que "qualquer um que considere a transição precisa se colocar em primeiro lugar". "Não se preocupe com as reações de outras pessoas."