Topo

8 opções de encontros para quem está cheio do tradicional jantarzinho

Getty Images
Imagem: Getty Images

Gabriela Guimarães e Marina Oliveira

18/09/2017 04h00

Em algum momento, o formato padrão de encontro –jantar em um restaurante ou drink com porções em um bar– cansa. A menos que os dois sejam bastantes comunicativos, é o tipo de situação que deixa as pessoas pouco à vontade. Que tal fazer diferente? Aí vão algumas opções.

Motel

Por que não? Foi lá que o produtor gráfico Ed Benê, 46 anos, marcou seus últimos quatro encontros. “Eu falo com as mulheres por quem me interesso pelo Facebook, em um grupo de pessoas solteiras. Passamos vários dias conversando, trocamos contatos no WhatsApp e conseguimos saber muito mais um do outro do que se estivéssemos sentados em uma mesa de bar. Aí, marcamos de ir direto para o motel. É claro que esses encontros são pensando em sexo. Mas muitos outros também são, só que as pessoas fingem que não. Assim, as coisas ficam mais claras”, diz.

Evento esportivo

Vocês gostam de correr ou caminhar? Ou estão querendo começar a se exercitar mais? Provas ppelo Brasil não faltam. O cenário é completamente diferente: os eventos acontecem aos domingos, geralmente antes das 8 horas da manhã. Para comer e beber, só tem água, isotônico e frutas frescas. A parte boa é que você não precisa encanar com roupa –é tênis e traje confortável. Para dar tudo certo, vocês podem combinar antes como farão o percurso: um vai acompanhar o ritmo do outro? Ou vocês conversam na largada e depois se encontram na chegada e passam mais um tempo ali? A escolha é de vocês.

Show

O melhor é que os dois gostem de quem vai se apresentar, porque isso já é meio caminho andado para a noite ser divertida. Quem curte esses eventos se deixa levar pela vibração do local, da plateia, dos fãs e do artista. Fora que, se rolar algo entre vocês, a trilha sonora para embalar o romance –ainda que de uma noite apenas - estará garantida.

Casa

Fábia, 31 anos, tem encontrado pretendentes na própria casa ou na casa deles, porque gosta de ficar mais à vontade com a outra pessoa –o que nem sempre é possível quando há garçons, atendentes e outros clientes ao redor. Assim como Ed, a aproximação inicial dela também é feita on-line e, depois de um tempo de conversa, ela marca o encontro. A desculpa pode ser ver um filme juntos, comer uma pizza ou só transar mesmo.

Programas de turista

Não importa há quanto tempo você está morando no mesmo lugar, há sempre pontos que os moradores locais não valorizam e quem vem de fora morre de vontade de conhecer. Então, que tal explorá-los com o pretendente? Pode ser um museu, um centro histórico, um parque conhecido, uma praia que gringos veneram ou um mirante, para ter uma boa vista da cidade. O restaurante, se achar que vale a pena, se tornará apenas um coadjuvante, para fechar o dia.

Evento criado no Facebook

Você viu que vários amigos e conhecidos seus confirmaram presença em algum evento público, que criou página no Facebook? É a chance de encontrar um pretendente num cenário diferente, com pessoas conhecidas ao redor e com boa rota de saída, caso a pessoa não seja quem você tinha imaginado. É só marcar o pretendente no evento e convidar. Mais simples e prático, impossível.

Happy hour

Talvez você não queira se envolver com alguém com quem trabalha diretamente, mas você pode combinar de conhecer melhor aquela pessoa com quem troca olhares no corredor, no elevador ou na área do café. Ninguém está sugerindo amassos na frente do pessoal do escritório, mas é uma oportunidade para conhecer melhor o outro em um ambiente amistoso. Se for o caso, vocês esticam a noite sozinhos.


Festa de aniversário do seu amigo

Melhor que seja em um ambiente neutro –não na casa dele– para tornar o encontro mais casual. É seguro e você ainda pode ver como o pretendente se comporta perto dos seus amigos e de outras pessoas com quem você se importa. Mas, para evitar a pressão, melhor não falar para a turma que é uma espécie de encontro. Diz que é apenas um amigo e que vão emendar uma balada depois dali.