Sexo

8 atitudes para evitar se você quer ter uma boa noitada de sexo

Getty Images
Para terminar a noite sem frustrar o par, não faça muita propaganda Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

26/09/2017 04h00

A expectativa de ter uma transa maravilhosa pode se converter na maior decepção por conta de alguns detalhes básicos que acabam com o tesão --muitas vezes, antes mesmo de as pessoas chegarem ao quarto. Veja oito ações inimigas da libido:

1. Bater um pratão

Um jantar romântico é sempre bem-vindo para aquecer as coisas, mas é bom não colocar no prato feijão ou carne vermelha e abrir mão do adoçante no cafezinho. A carne é gordurosa e de digestão lenta, o que pode produzir sono e preguiça, antes mesmo de vocês tirarem a roupa. Já o feijão e o adoçante deixam a barriga estufada e podem produzir gazes.

2. Depilar as partes

Principalmente para quem tem pele sensível, fazer sexo logo após uma depilação na virilha não é nada recomendável. A camada córnea é removida, aumentando a sensibilidade da pele na região, que pode ficar irritada e causar ardor devido ao atrito na hora do sexo. Melhor depilar um ou dois dias antes, tomando o cuidado de manter a área hidratada e ventilada.

3. Encher a cara

Vários estudos já comprovaram que o álcool é o inimigo número um do orgasmo. A bebida até pode dar aquela animadinha inicial, porque as pessoas ficam mesmo mais desinibidas. Porém, é uma falsa sensação de libido em alta. Em doses elevadas, o álcool prejudica a ereção, interfere na ejaculação e dá sono. Duas taças de vinho são mais do que suficientes.

Getty Images

4. Ficar falando de ex

Se vocês querem ter uma noite de sexo lacradora, melhor fugir de conversas sobre o passado --nem que seja para falar o quanto são felizes juntos, hoje. Falar de ex, principalmente, é abrir espaço para o surgimento de ciúmes, desconfianças e comparações que podem invadir o pensamento na hora H e bloquear todo o prazer que vocês queriam alcançar.

5. Não se prevenir

Sair de casa sem levar camisinha no bolso ou na bolsa é sinônimo de mico total, negligência, preocupação zero com a saúde alheia e a própria e, principalmente, desinformação total. Recentemente, vem acontecendo uma epidemia mundial de DSTs, justamente porque as pessoas vêm subestimando a proteção oferecida pelos preservativos.

6. Querer resolver assuntos sérios

Uma coisa é brigar por causa de ciúme ou de assuntos bobos, como mensagens não respondidas. Às vezes, fazer as pazes depois de uma D.R. é uma preliminar e tanto. O problema está em usar um jantar ou um encontro que, ao que tudo indica, promete um sexo maravilhoso para conversar sobre assuntos tensos e determinantes para a relação, como aluguel, educação de filhos ou conflitos familiares, por exemplo. Não há tesão que aguente tanta falta de timing.

7. Definam bem antes o local da transa

Será na casa dele? Dela? Em um hotel bacana? Ou um motel que os dois já conhecem? Melhor já combinar antes para que evitar que a indecisão ou algum imprevisto acabe minando os planos quentes de vocês.

8. Fazer muita propaganda

Em vez de colocar pilha e criar expectativas, e depois provocar frustração, busque surpreender a pessoa com uma performance caprichada.


Consultoria | Cátia Damasceno, especialista em sexualidade do site Mulheres Bem Resolvidas; Cristiane Moraes Pertusi, terapeuta de casal e de família e doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela USP (Universidade de São Paulo); Cristina Carneiro, ginecologista e obstetra de São Paulo (SP); Paula Castilho, nutricionista, de São Paulo (SP), e Talita Maciel, nutricionista, de São Paulo (SP)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mayumi Sato
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
do UOL
Redação
Redação
BBC
Redação
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Mayumi Sato
Redação
Redação
Redação
do UOL
do UOL
Redação
UOL Notícias
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
Redação
Topo