Topo

Rejeitados do Tinder "perseguem" alvos no Instagram; prática tem até nome

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

02/10/2017 10h58

Se você já recebeu aquela estranha DM no Instagram do mocinho que não gostou no Tinder saiba que a prática é tão comum que até já ganhou um nome especial: "Tindstagramming". A falta de noção - em sua maioria, masculina - não só incomoda, como assusta várias usuárias do app de paquera.

Desde abril de 2015, o Tinder permite que seus usuários atrelem seus perfis às contas do Instagram. O resultado é uma "caça" muito menos anônima que o desejado e a certeza de que mensagens desagradáveis virão dos que levaram um "toco" virtual.

Em matéria da revista "The New Yorker", alguns "tindstagrammers" justificam a "perseguição". Um usuário de Tel Aviv afirmou que o Tinder não permite que a menina sabia mais sobre ele, enquanto no Instagram ele pode realmente mostrar como é, do que gosta, o que faz...

Por outro lado, as mulheres alvo destas DM relatam mensagens bizarras, como "gata, você não me quis no Tinder. Espero que procurar você por aqui não seja incômodo...". Outras chegam às ofensas, como xingamentos pelo "match" frustrado.

Se o "não" já foi dito em um app, porque alguém mudaria de ideia em outro, não é mesmo?