Comportamento

Lady Gaga inicia grupo de meditação através do Instagram

Getty Images
Lady Gaga em setembro de 2017 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

04/10/2017 11h52

Lady Gaga anda procurando forças para lidar com os momentos de dificuldade no lado espiritual — uma experiência que ela fez questão de compartilhar com os fãs.

A cantora iniciou um grupo de meditação através de seu Instagram na última segunda, dia 2. Usando o recurso "Live", ela convidou os seguidores a meditarem com ela ao vivo. Em uma série de posts, Gaga escreveu sobre o que pretendia e o que sentiu com a iniciativa.

"Para todo mundo que gostaria de se juntar a mim, eu farei 20 minutos de meditação, silêncio e orações no meu Instagram Live, para acalmar o mundo. Minha intenção é fornecer um espaço para todos nós nos conectarmos através do mundo, como um chamado para a paz mundial e a paz interior", pediu no mesmo dia do tiroteio em Las Vegas.

"Nós somos todos um corpo só e eu acredito que nós podemos acalmar a inflamação da Terra ao acalmarmos uns aos outros. Se você escolher meditar comigo, eu vou explicar como a meditação é importante na minha vida e como nós a praticaremos antes de começar. Vejo vocês lá. Será muito útil estar em um espaço escuro e tranquilo, mas qualquer lugar será bom se estivermos juntos", escreveu.

"Aqui vão alguns mantras que eu usarei. Se você escolher meditar comigo, eu explicarei como vou usá-los. Eu normalmente me alterno entre dois e os acho muito efetivos em acalmar meu sistema nervoso. Silêncio e orações também são bem-vindos. Esta é a hora para você e nós nos unirmos em paz". Entre os mantras de Gaga estão: "Eu estou calma, eu sou luz, eu sou amada, eu estou bem".

E ainda explicou: "Nossas mentes vagam. Nós queremos redirecioná-las para o nosso ser calmo, em paz e meditativo, para apenas sermos".

Por fim, Gaga aproveitou para agradecer e contar sobre a importância da prática na sua vida. "Obrigada por meditar, sentar comigo em silêncio e orar comigo. Meditação realmente melhora minha saúde mental e me lembra que é importante me manter calma pra que eu me sinta segura no meu corpo. Nós somos um só corpo e, quanto mais calmos estamos, quanto mais encontrarmos paz interior, mais o mundo também irá encontrar. Vocês conhecem o ditado: 'nós somos o mundo'", disse em referência à música de Michael Jackson, "We Are the World". 

Resta aguardar para conferir se Gaga fará outras reuniões com fãs para meditar. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
"Fui marmita de traficante"
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Blog do Fred Mattos
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Astrologia S/A
do UOL
Redação
Redação
Redação
BBC
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
BBC
Topo