Dupla penetração sem tabu: 7 dicas pra se jogar nesse clássico fetiche

Para falar de ménage a trois sem tabus e preconceitos, é preciso "problematizar" a prática de uma maneira bem crua e direta: no caso do combo dois homens + uma mulher, pode surgir a vontade de realizar o fetiche da dupla penetração - a famosa DP.

Sim, um pênis vai se acomodar na vagina e o outro no ânus, ao mesmo tempo — e há no mundo pornô até práticas com dois pênis no mesmo orifício. É fato que o mundo da pornografia é cheio de problemas, mas esta fantasia pode ser levada para a vida real.

Com os devidos preparativos, cuidados e, claro, com consensualidade, dá pra se jogar no fetiche e ter uma nova forma de prazer. Veja algumas dicas pra se dar bem:

É preciso adotar algumas medidas preventivas antes

O ideal é que tanto o homem quanto a mulher tomem um bom banho e esvaziem bem a bexiga, pois pode surgir na hora uma vontade repentina de fazer xixi. Com relação ao intestino, a dica para a mulher é evitar no dia programado uma alimentação de difícil digestão, com muitos condimentos ou com ingredientes que não façam parte do cardápio rotineiro.

Tudo isso evita que algum desconforto surja durante a transa ou que a repleção da parte final do intestino (ampola retal) interfira no estímulo prazeroso oriundo dos estímulos sexuais.

Resumindo: sim, é possível que saia um pouco de fezes no pênis devido à penetração anal, lembrando que a penetração vaginal também atua, de certa forma, nos movimentos intestinais. Não esqueça do lubrificante!

Camisinha, sempre. E nos dois pênis!

O uso do preservativo lubrificado é indispensável, lembrando que na penetração anal a necessidade da camisinha encontra justificativa dupla: além da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, é possível evitar a laceração da mucosa retal que não foi feita para receber o pênis.

Continua após a publicidade

Lubrificante à base de água também é essencial, mesmo que um dos orifícios seja penetrado com um vibrador.

E atenção: recomenda-se não realizar a penetração anal e depois a vaginal com o mesmo acessório ou sem a troca do preservativo. Assim, não haverá contaminação de germes estranhos pela vagina e se evita doenças como cistites infecções urinárias. Além disso, o ambiente retal é muito rico em bactérias que em contato com a uretra masculina pode produzir doenças. E o vibrador também precisa ser bem higienizado, viu?

Ter experiência anterior com sexo anal é recomendável

Não é necessariamente um pré-requisito indispensável, mas é bom porque a pessoa já sabe bem o que esperar, como é, qual a reação. Porém, não há regras, apenas recomendações. O importante é que exista liberdade, opções e desejo.

Muita calma nessa hora!

Ao contrário do que acontece nos vídeos pornôs, em que cortes bruscos de câmera e edições fazem com que tudo pareça muito fácil, o trio envolvido precisa ir com calma!

Continua após a publicidade

Isso evita machucados e/ou incômodos, já que a dor feminina pode transformar algo que deveria ser agradável em traumático. Nada de forçar a barra. Estar relaxada é fundamental!

Preliminares bem caprichadas ajudam muito na preparação para a penetração. E mais: é bom saber que, na vida real, a DP não oferece um repertório muito variado de posições. Também não é um tipo de transa que pode ser feita às pressas, almejando um orgasmo rápido, nem com brutalidade. Os movimentos devem ser cuidadosos e vagarosos.

Para os casais que queiram experimentar só entre si, é mais seguro e prazeroso usar o vibrador na vagina, enquanto o homem penetra o ânus feminino.

Treinar a sós pode ajudar

Antes de partir para o ménage a trois, a mulher pode treinar sozinha em casa antes com acessórios eróticos. Esse autoconhecimento vai ajudar muito não só como preparação, mas para que a mulher perceba se essa é uma prática desejável para ela.

É recomendável a penetração de um orifício de cada vez?

Essa é uma questão absolutamente individual. Cada mulher decide como vai preferir o estímulo duplo. Independente da maneira como os orifícios são penetrados, haverá uma soma de impulsos e o resultado vai dar à mulher experiência e maior segurança sobre suas preferências para o futuro.

Continua após a publicidade

Para iniciantes, porém, começar pela vagina talvez seja mais agradável e reconfortante.

Há variações

Em tempo, é bom lembrar que há outras categorias da famosa "DP": duas mulheres e um homem (com uma delas usando uma cinta do tipo strap-on, com pênis acoplado), de casal (um vibrador assume a função de segundo pênis) e até a sós, quando o prazer feminino pode ser obtido com acessórios eróticos com duas pontas.

Fontes: Cristina Carneiro, ginecologista e obstetra de São Paulo (SP), e Valter Javaroni, chefe do Departamento de Medicina Sexual e Infertilidade da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), regional RJ

*Com matéria publicada em 11/10/2017

Deixe seu comentário

Só para assinantes