Comportamento

Agência de publicidade compara mamografia a nude e causa revolta na web

Reprodução/Facebook
Anúncio da Ampla sobre mamografia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

25/10/2017 11h18

Na última segunda (23), uma peça publicitária de página inteira do Jornal do Commercio, de Pernambuco, causou revolta nas redes sociais. O anúncio veiculado pela Agência Ampla dizia "Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera.".

Veja também

Muitas mulheres consideraram a fala machista e desrespeitosa, causando uma verdadeira corrente de revolta em postagens no Facebook.
Nesta terça (24), a Ampla foi a público através de seu perfil no Facebook para se desculpar pelo anúncio e garantiu que ele não será mais veiculado.

“Primeiramente, queremos dizer que erramos. Com o intuito de desmistificar e incentivar a mamografia, acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro.

Não adianta querer justificar o injustificável. Por mais nobres que tenham sido as intenções, foi um título, no mínimo, insensível. E estamos aqui para pedir desculpas. Porque é legal compartilhar nossos acertos, mas é preciso reconhecer nossos erros. Sempre. Principalmente para que eles não voltem a acontecer”.

A peça foi pensada para o Outubro Rosa, mês em que há uma mobilização pela prevenção do câncer de mama.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
EFE
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Agência Estado
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
BBC
do UOL
BBC
AFP
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
ANSA
BBC
Blog do Fred Mattos
Redação
Redação
Redação
BBC
Topo