Sexo

"Baunilha" nunca mais: dicas para começar a praticar sadomasoquismo no sexo

Caio Borges/Arte UOL
O universo BDSM tem regras e códigos e nem sempre está relacionado à dor e humilhação Imagem: Caio Borges/Arte UOL

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 04h00

Praticante ou não, é provável que você já tenha ouvido falar em BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), principalmente após o advento da trilogia "Ciquenta Tons de Cinza". Na maioria das vezes, as práticas sadomasoquistas estão atreladas à violência no sexo, mas de forma errônea. Fazer parte desse mundo nem sempre quer dizer que a pessoa gosta de bater ou apanhar.

"É um estilo de vida que está ligado diretamente ao prazer sexual. Você aprende a se anular para servir alguém. E, sim, existem limites. BDSM não está, necessariamente, relacionado a dor", explica Lust, dominatrix e coach há oito anos.

Leia também:

Para quem quer deixar o "sexo baunilha", como é denominada a relação tradicional, de lado e se aventurar em algo mais picante, existem regras e teorias a aprender, pois o universo fetichista é diverso.

A seguir, com a ajuda de Lust e mais duas especialistas em BDSM, Nerfetiti e Mestra Karla, listamos as principais dicas para os iniciantes.

Não tenha pressa

Com as curiosidades e desejos à flor da pele, é fácil se perder e se machucar. Por isso, o ideal é se informar com o maior número de fontes possíveis (sites, grupos no Facebook e livros, por exemplo) e até consultar profissionais do meio para entender as práticas.

Defina qual é o seu papel

No BDSM existe o dominador e o submisso. Entre o casal, é preciso estabelecer os papéis, conhecer as fantasias e respeitar os limites de cada um. Tudo deve ser feito de forma consensual.

Vínculo é essencial

Parceiros de BDSM precisam estabelecer um vínculo. Não estamos falando relacionamento amoroso, mas conhecer o outro. Do contrário, em vez de dominação, a prática se torna abuso, pois você não entende a pessoa, seus desejos e receios. E saiba que uma sessão fetichista nem sempre termina com uma penetração, por exemplo. 

Getty Images

Invista em acessórios

Com o sucesso de "Cinquenta Tons", as lojas de brinquedos eróticos passaram a investir em kits BDSM. A Mestra Karla diz que eles são ideais para quem está começando, pois trazem algemas, vendas, chicotes, "nada que seja pesado demais". "Assim as pessoas podem experimentar para depois investirem em algo mais caro, por exemplo".

Escolha uma palavra de segurança

A palavra de segurança é usada quando algo não está dando certo e um dos envolvidos se sente desconfortável com a prática. Segundo as especialistas, a senha deve estar presente em todos os níveis de experiência do BDSM, mas para quem está começando, ela é ainda mais importante, pois ainda não há conhecimento sobre qualquer limite dos que estão participando do fetiche.

Algumas práticas são proibidas para iniciantes

Quando começar a pesquisar o assunto, você vai ver que existem práticas mais perigosas como o trampling (fetiche onde o prazer é ser pisado pelo parceiro) até a tortura com velas, onde o dominador pinga cera quente no submisso. Para os iniciantes, entretanto, é melhor ficar longe delas. Não brinque com fogo, instrumentos cortantes, agulhas e até instrumentos, como flogger, aquele chicote com várias tiras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
Redação
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Mayumi Sato
Redação
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Topo