Comportamento

7 coisas para se fazer quando bater aquela vontade de tretar na internet

iStock
Quer tretar na internet? A gente te ajuda a não entrar nessa Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

03/11/2017 04h00

Antes de discordar agressivamente de alguém numa rede social, mandar aquela indireta virtual ou, em casos mais extremos, lançar um discurso de ódio para desabafar sobre algo que leu ou viu e que contraria seus valores, que tal respirar fundo e usar o mouse para fazer algo positivo na rede? Inspire-se nessas sugestões úteis, engraçadas ou até mesmo meio boas, mas bem eficazes para mudar a "vibe" de seus pensamentos.

Faça chover

No site Pluvior, você pode escutar o som relaxante e calmante da chuva sempre que quiser. E mais: também é possível ativar os ruídos típicos de relâmpagos, o barulho do vento e até o som ambiente de uma cafeteria francesa, regulando a intensidade de cada um e os ativando de forma independente. Há um temporizador programado para ouvir o som escolhido por uma hora.

Veja também:

Pratique um idioma

Através do método, disponível na web e em aplicativos para celular, é possível aprender inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. O mais legal é que o Duolingo tem uma estrutura autodidata interativa, semelhante a um jogo on-line, e exige apenas alguns minutos do dia para a prática.

Contemple o universo

O site Astronomy Picture of the Day é atualizado diariamente com uma foto relacionada ao espaço. Há imagens incríveis de eclipses, constelações, chuvas de meteoros, cometas, planetas, etc., todas com as devidas explicações.

Estude no exterior

Sim, isso mesmo! Alunos de todas as idades, e das mais diversas partes do mundo, podem acessar a plataforma Coursera, idealizada por dois professores da Universidade de Stanford (EUA) e com cursos à distância ministrados por instituições renomadas de vários países. Muitos são gratuitos e o leque de opções é vasto: infográficos, genética, marketing, finanças, História, organização, psicologia e dicas sobre falar bem em público são alguns exemplos de temas.

Veja opções de compras bizarras

Mesmo que a sua intenção não seja adquirir nada, visitar o site This is Why I'm Broke ("É por isso que estou falido", em tradução livre) garante alguns momentos de pura diversão. É um site americano que faz uma espécie de "curadoria" de monte de produtos esquisitos, inúteis e excêntrico, para todos os gostos (a maioria à venda). Exemplos? Sementes para plantar morangos roxos, rabo de gato eletrônico para colocar sobre a roupa, arena humana de pebolim, Kama Sutra com imagens protagonizadas pelos personagens de Star Wars, moldes para que melancias cresçam em formato de coração, fantasias para cachorros, perfumes com nomes sugestivos... Também há itens chiques, como telas de cinema caseira Imax que vão do chão até o teto e bares flutuantes.

Confira listas

Filmes dos anos 1990. Os livros que a Rory, de Gilmore Girls, leu durante o seriado. Todos os personagens Disney. Os longas-metragens mais tristes de todos os tempos. As cidades medievais mais lindas do mundo. Livros infantis clássicos. Comidas europeias. Guloseimas americanas. A história do movimento gótico em canções. O site ListChallenges é um compilado de listas sobre os mais variados temas, com a possibilidade de você ticar os itens que conhece. E dá para montar uma lista personalizada.

Vá ao museu

Que tal converter a sua energia negativa em conhecimento sobre arte? Você sabia que é possível conhecer várias obras sem sair de casa? Um bom exemplo é a visita virtual ao acervo do espetacular Museu do Louvre, em Paris. O de História Natural, em Nova York, e o Anne Frank, em Amsterdã, também oferecem acesso on-line. Outra dica: recém-lançado, o portal Brasiliana de Iconográfica conta com quadros que abordam a história do Brasil desde o descobrimento até a primeira década do século 20.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Redação
BBC
BBC
Redação
BBC
BBC
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Blog do Fred Mattos
Blog da Morango
do UOL
Redação
Redação
BBC
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Blog da Ísis
Redação
Blog da Morango
Redação
BBC
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo