Comportamento

8 dicas para não ser um casal sem noção no Facebook

Claudia Dias

Colaboração para o UOL

26/11/2017 04h00

Você e seu par têm abusado da exposição no Face? Se ficou na dúvida sobre o comportamento de vocês na rede social, veja algumas dicas do que evitar -- mesmo que seu perfil seja limitado a amigos: 

Não abuse das fotos a dois

sem nocao facebook 1
Imagem: Reprodução/Giphy
Vocês gostam de postar fotos juntinhos? Tudo bem! Vez ou outra não faz mal a ninguém. Mas exagerar nos álbuns e limitar as imagens só com os dois cansa sua linha do tempo. "Parece que a pessoa não tem mais vida, que só existem os dois. Tenho preguiça de casais 'ativos' demais", opina a assessora de imprensa Caroline Palácios.

Lave a roupa suja em casa

sem nocao facebook 8
Imagem: Reprodução/Gipgy
Brigou com o parceiro? Segure o lamento e se afaste das redes sociais, sem nem pensar em compartilhar os problemas do relacionamento no ambiente virtual. "Vira até piada: a cada briga a mulher publica os detalhes da discussão, diz que não quer mais, que está solteira, e horas depois publica a foto com o namorado. Até o cara só dá risada e até faz graça nas publicações dela", conta o que vê constantemente na linha do tempo o engenheiro Wesley dos Reis.

Guarde o assunto para vocês

semo nocao facebook 7
Imagem: Reprodução/Giphy
O consultor Adriano Oliveira tem opinião parecida, e vai além. Para ele, tudo o que cabe só aos dois -- críticas ou mesmo elogios --, deve ficar longe do Facebook ou de qualquer outra rede social. "Qualquer coisa que seja de assunto privado, para o bem ou mal, discutido no ambiente público, é sem noção", sentencia.

Veja também:

Converse "ao vivo"

sem nocao facebook
Imagem: Reprodução/Giphy
Também é supernormal vocês postarem foto (uma só, não abuse) no bar, no jantar especial ou na balada. Mas só! Nada de ficar comentando a foto do outro e trocando carinho nos comentários em tempo real. Vivam o momento e deixe a rede social de lado. "Já vi várias vezes o casal estar em um lugar, postar foto dizendo que ama o outro e blá-blá-blá. O outro vai e responde. O outro responde de novo e eles ficam se comunicando pelo Facebook. Morro de rir!", diz a advogada Danielle Garcia.

Pare com o troca-troca de status

semo nocao facebook 6
Imagem: Reprodução/Giphy
Brigou: muda o status para solteiro. Fez as pazes: altera para "em um relacionamento sério". Desentendeu-se de novo: solteiro. Voltou às boas: em um relacionamento sério. Que ioiô, gente! "É muito sem noção fazer isso", acredita a analista Daniella di Caprio.

Nem pense em publicar intimidades

sem nocao facebook 5
Imagem: Reprodução/Giphy
Se os assuntos particulares devem ficar entre os dois, como sugerido acima, a exposição da intimidade não pode nem ser considerada. "E aquele casal que vai para o motel, posta foto do quarto com lingerie aparecendo e coloca a legenda 'hoje a noite é nossa'?", ilustra a professora Tereza de Fátima. "Fora o casal que posta foto pós-sexo. Acho o fim!", lamenta a analista Daniella.

Não tenha perfil de casal

sem nocao facebook 4
Imagem: Reprodução/Giphy
A gente sabe que tem perfil de casais aos montes, mas esta não é uma situação que conquiste a todos. "Cada um tem sua vida. E dois não são um, nem nunca serão", avalia Karla Lannelongue, da área de atendimento. "Fora que todos têm amigos de antes do relacionamento que o outro não conhece. Nada a ver isso de juntar os dois em um só perfil", opina.

Nada de amar a jato

sem nocao facebook 2
Imagem: Reprodução/Giphy
Por fim, se você acabou (mesmo!) de começar o relacionamento, maneire nas declarações. "Me dá um nervoso a banalização do amor no Face. Casalzinho que acabou de se conhecer com aquele exagero de demonstrações públicas de amor que se espremer a página do indivíduo escorre mel! Tem quem comemore as 'bodas' de namoro, mês a mês... Ave!", aponta a administradora Kamila Amaral.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Blog do Fred Mattos
Blog do Fred Mattos
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
EFE
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Agência Estado
Blog da Morango
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Comportamento
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
BBC
do UOL
BBC
AFP
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo