Topo

'Estamos tomando providências', diz Gio Ewbank sobre comentário racista

Do UOL

26/11/2017 14h33

A atriz Giovanna Ewbank usou seu Instagram, no domingo (26), para agradecer as mensagens de apoio que recebeu após vídeo da socialite Day McCarthy. Na gravação, ela chama Titi, filha de Giovanna e Bruno Gagliasso, de "macaca". 

"Racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei", escreveu Giovanna na rede social.

Leia também:

Taís Araújo desabafa sobre racismo: 'Fomos silenciados'

'Vivi tanto preconceito, que já rejeitei ser negra', diz Miss Brasil

'Assumir a negritude é um processo', diz Erika Januza sobre autoestima

O post de Giovanna tinha, até a tarde de domingo, mais de 500 mil curtidas e inúmeras manifestações de apoio. "Titi lindaaa! Isso mesmo Gio! Não deixa isso passar impune!"; "Estou revoltada com as palavras daquela coisa que nem pode ser chamada de ser humano. Tome mesmo as providências, e o resto Deus dá o troco" e "Não deixe isso passar impune, Gio! Racismo é crime sim e não pode mais ser naturalizado" foram algumas das mensagens recebidas pela atriz.

Em seu perfil no Instagram, o ator Bruno Gagliasso também se manifestou, postando uma frase de Angela Davis, militante americana contra a discriminação social e racial. "Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista."

Há quatro meses, Day publicou uma montagem de fotos, em seu perfil no Instagram, em que comparava Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, ao boneco Chuck, personagem de filmes de terror.