Topo

Blogueira para de se depilar e responde haters: "Não aos padrões sexistas"

Leanne não depila mais nenhuma parte do corpo - Reprodução/Instagram
Leanne não depila mais nenhuma parte do corpo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 13h47

A blogueira vegana Leanne Ratcliffe, mais conhecida como "Banana Girl", nome que leva o seu canal no YouTube e outras redes sociais, sofreu duras críticas quando divulgou que não depila mais as axilas. Entretanto, não deixou por menos e respondeu os insatisfeitos que comentaram coisas do tipo "nojento", "nada bom" e "raspe isso".

Leia também:

"Eu não raspo minhas axilas peludas há muito tempo e eu adoro isso. E não só isso! Já não arranco mais os pelos das pernas, braços, rosto ou virilha. Não há mais perda de tempo com ceras quentes, dor e visitas a salões caros", disse ela em uma foto do Instagram.

A australiana de 37 anos contou que já havia passado períodos da vida sem passar pelo processo estéticos, mas que, por algum motivo, voltou a fazê-los. Leanne explicou que sua decisão foi baseada na importância de se sentir bem com sua aparência natural.

"Eu realmente me sinto tão livre pelo simples ato de não me depilar. Quando você pensa sobre isso, é um grande problema. É algo que a sociedade impõe, mas eu não estou mais de acordo com os padrões sexistas estabelecidos pela mídia", afirmou.