Topo

6 provas de que Robin Wright sempre mereceu protagonizar "House Of Cards"

Do UOL

05/12/2017 15h50

Como revelado nesta segunda (4), Robin Wright vai comandar a sexta e última temporada de “House Of Cards”. Elevada a protagonista graças ao afastamento de Kevin Spacey, acusado de assédio sexual e internado para tratamento, a atriz já merecia o posto de “dona da p*** toda” há muito tempo.

Ela é premiada...

12.jan.2014 - Robin Wright é premiada como melhor atriz dramática no Globo de Ouro 2014 por seu papel na série "House of Cards", do Netflix - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Se ficarmos só com a sua atuação na série do Netflix, Robin já mostrou a que veio desde o começo, em 2013, e foi a vencedora do Globo de Ouro 2014 como melhor atriz em série dramática.

Ela é versátil...

Robin Wright em cena de "Mulher-Maravilha" (2017) - Alex Bailey/Warner Bros. - Alex Bailey/Warner Bros.
Imagem: Alex Bailey/Warner Bros.

Mas o brilho da atriz não se resume aos carões e climões de Claire Underwood. Em 1994, ela já se destacava como o par do inesquecível Forest Gump e neste ano mostrou toda sua versatilidade ao viver a General Amazona Antíope ao lado de Gal Gadot em “Mulher Maravilha”.

Ela joga em todas as posições...

A atriz Robin Wright posa para fotos em Cannes onde apresenta seu primeiro curta-metragem "The Dark of Night" - VALERY HACHE/AFP - VALERY HACHE/AFP
Imagem: VALERY HACHE/AFP

E não é somente em frente às câmeras que Robin arrasa. Além de dirigir alguns episódios de “House Of Cards”, ela estreou como diretora de cinema no curta “The Dark Of The Night”, que estreou no Festival de Cannes.

Ela é muito “girl power”...

Claire (Robin Wright) e Francis (Kevin Spacey) dão risada na cara dos limites na nova temporada de "House of Cards" - Divulgação/Netflix  - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Fora do campo profissional, a atriz também é um exemplo. A começar por sua atuação pelas mulheres. No ano passado, ela revelou que exigiu receber o mesmo pagamento que seu colega Kevin Spacey, já que estava em pé de igualdade como parte do casal mais ambicioso de Washington (na ficção).

Ela é politizada...

Muito antes de entrar para a política em "House of Cards", Claire Underwood era uma líder poderosa à frente da ONG Clean Water Initiative - Divulgação//Netflix - Divulgação//Netflix
Imagem: Divulgação//Netflix

E não é só feminismo que entra na pauta de Wright. Não foram poucas as declarações sobre sua rejeição à vitória de Donald Trump na presidência americana, nem sua vontade de que a ex-primeira-dama Michelle Obama ocupe a cadeira algum dia.

Ela é musa. Ponto.

Robin Wright no Calendário Pirelli 2017 - Peter Lindbergh/Divulgação/Pirelli - Peter Lindbergh/Divulgação/Pirelli
Imagem: Peter Lindbergh/Divulgação/Pirelli

Além de tudo isso, aos 51 anos, ela é um verdadeiro ícone de beleza e moda. Com looks sempre elegantes, Robin é uma inspiração para mulheres de todas as idades.