Sexo

7 truques para tornar o 69 ainda melhor

iStock
Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração com o UOL

08/12/2017 04h00

Embora nem todo mundo seja fã da prática, que na maior parte das vezes requer intimidade, fôlego e coordenação, com algumas sugestões é possível que você se surpreenda.

Veja também

1. Existe momento certo para o 69?

Na teoria, não, mas o casal consegue tirar melhor proveito da posição se antes os dois já estiverem bem excitados, confortáveis e já feito sexo oral um no outro antes, para ficarem “a ponto de bala”. Na cama tudo fica mais gostoso e não hesitem em lançar mão de recursos como travesseiros e géis beijáveis para deixar o momento mais gostoso.

2. Muita calma nessa hora

Na hora de se posicionarem, por mais que o sexo esteja bem selvagem, vale a pena diminuir a carga erótica e se colocarem a postos com delicadeza para evitar cotoveladas e chutes desnecessários.

3. Melhor e pior posição

A pior posição - e infelizmente a mais realizada - é quando a mulher está deitada e o homem vem por cima, porque em geral elas não têm o controle total e os homens geralmente se empolgam no ritmo. O resultado é que elas ficam meio “sufocadas” embaixo e não conseguem aproveitar nada direito. Invistam na posição contrária: a mulher por cima - e de preferência, de ladinho - para que ambos consigam se movimentar com mais facilidade.

4. Para começar

Dica para as mulheres: peça para o par deitar-se com a cabeça ligeiramente pendurada da beira da cama. Em seguida, coloque-se sobre ele – com cabeça na ponta dos pés dele – e, enquanto o beija e massageia o seu corpo, siga lentamente o caminho até que ambos estejam na posição ideal.

5. Para o prazer delas

Em alguns casos, o 69 pode ser desconfortável para as garotas. Uma maneira de tornar a prática mais agradável é pedir ao parceiro para usar um vibrador pequeno e estimular sua vagina quando ele quiser descansar a língua. Isso dará muito prazer, além de divertir os dois.

6. Se organizar, todo mundo aproveita

É importante criar um equilíbrio entre o clímax do sexo oral que estamos dando e o que estamos recebendo. Muitas mulheres admitem não aproveitar plenamente a posição 69 porque estão muito focadas em fazer o par se divertir. A ideia de fazê-lo simultaneamente é justamente que os dois possam ter prazer. Se um dos dois não está aproveitando todas as sensações que poderia, talvez seja melhor alternar as situações de quem dá e quem recebe.

7. Um 69 nota 10 exige o uso das mãos

É bom que o homem tenha ambas as mãos livres para poder estimular o clitóris enquanto beija e suga a vulva da parceira. A mulher, por sua vez, também pode brincar com os testículos ou o períneo do cara. Além disso, as mãos sempre são boas aliadas quando a boca precisa de um respiro.

Fonte: Cátia Damasceno, especialista em sexualidade do site Mulheres Bem Resolvidas

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Mayumi Sato
Redação
Redação
Da Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
Redação
Redação
do UOL
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
BBC
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Topo