Topo

Menino ferido em tiroteio em igreja nos EUA pede cartões de Natal

Ryland Ward - Acervo Pessoal
Ryland Ward Imagem: Acervo Pessoal

do UOL, em São Paulo

08/12/2017 11h43

O menino Ryland Ward, de 5 anos, é um dos sobreviventes do massacre em uma igreja batista no Texas, EUA, em 5 de novembro. O que ele gostaria para este Natal? Receber cartões em sua cama de hospital, diz sua avó.

Veja também

Sandy Ward tem pedido à comunidade que enviem seus desejos de feliz Natal ao menino enquanto ele se recupera de cinco tiros. Ryland perdeu a madrasta que o criava, Joann, e as irmãs Brooke, também de 5 anos e Emily, de 7. 

"Ainda não contaram a ele que sua mãe e suas irmãs morreram, mas eu tenho certeza que ele tem alguma noção porque ele já tem 5 anos", disse a avó à emissora KSAT na terça-feira, 5.

A ideia de Sandy de continuar pedindo por cartões e correspondências surgiu depois que uma entrega surpresa ao hospital animou o menino durante um momento difícil da recuperação — após uma cirurgia para evitar que ele perca o rim. O estado de saúde de Ryland ainda é crítico e ele continua na UTI. Ele deve passar por mais cirurgias no quadril e na perna para colocar pinos e placas para que ele, eventualmente, possa voltar a andar.

Suas lesões abdominais, onde ele levou dois tiros, também ainda não estão curadas. A irmã mais velha de Ryland, Rianna, de 9 anos, também sobreviveu ao tiroteio depois que uma bala passou de raspão por seus óculos. A família pede que a correspondência desejando melhoras ao menino e boas festas sejam enviadas à Caixa Postal 174, Sutherland Springs, Texas, 78161 em nome de Ryland Ward.