Topo

Kate Middleton já criou um presente de Natal artesanal para a rainha

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton - Getty Images
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

15/12/2017 11h19

Imagina só ter que escolher um presente de Natal para a rainha da Inglaterra? Pois esta é uma das preocupações "reais" de Kate Middleton quando chega esta época do ano.

Veja também

A duquesa de Cambridge revelou à BBC britânica que, no último ano, estava tão nervosa com o processo de decisão que resolveu fazer com suas próprias mãos o que levaria para a monarca. Quem nunca, não? 

Kate então preparou a receita caseira de chutney — uma espécie de molho agridoce — de sua avó. Ela admitiu que a ideia poderia ter dado "terrivelmente errado", brincou. Mas ficou aliviada ao ver o potinho na mesa da ceia real no dia seguinte.

Seguindo a tradição, a família real deve passar a véspera de Natal deste ano em Sandringham, onde Meghan Markle será uma das convidadas. Lá, eles deverão trocar presentes e terminar de decorar juntos a árvore de 6 metros de altura. No dia seguinte, cada um acordará com uma meia recheada com uma lembrancinha. 

O dia de Natal também será marcado pela missa na igreja de St. Mary Magdalene. Em casa, eles almoçarão peru e, em seguida, homens e mulheres se separarão para as celebrações da tarde. Os príncipes e duques devem beber drinks juntos, enquanto as princesas e duquesas estarão com a rainha para brincar com os cachorros.