Topo

Preta Gil posa de biquíni sem retoques e gera debate sobre "corpo de verão"

Preta Gil - Reprodução/Instagram
Preta Gil Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

31/12/2017 10h32

Uma foto postada por Preta Gil, conhecida do público por seu ativismo "body positive" e por discutir abertamente a gordofobia, gerou um debate nas redes sociais sobre beleza natural.

Veja também

Posando de biquíni em Jericoacoara, em um clique sem retoques em que ostenta celulites nas coxas, a cantora recebeu críticas e elogios de seguidores. "Preta Gil, contrata a Mayra Cardi, ela está fazendo sucesso emagrecendo um monte de gente", escreveu uma. "Quanta celulite, Jesus amado, corre para a drenagem, anjo", disse outra.

No entanto, outros fãs responderam as pressões sofridas pela cantora nos comentários. "Não sei porque estão dizendo 'coragem', ela é uma linda mulher, não existe padrão de beleza. Devemos nos amar assim. Gente sem noção! Agora ela não vai colocar foto de biquíni porque não está conforme o padrão pede? Eu, hein. Preta, 'ce' é linda!", afirmou uma.

Outras ainda se sentiram incentivadas pelo exemplo de positividade da cantora. "Tô começando a gostar dessa Preta, gente como a gente, cheia da grana, mesmo assim cheia de celulite e sem nenhum retoque". 

"Vendo você assim, criei coragem de mostrar meu corpo em Jeri. Essa era minha preocupação [para] quando for pra aí, digo era porque, quando vi sua postagem, vi que sou linda de qualquer jeito assim como você", confessou uma última.

Ataque à Pabllo Vittar

A cantora Pabllo Vittar também elogiou Preta nos comentários. "Abusada", escreveu. No entanto, alguns seguidores a chamaram de "mentirosa" no espaço devido a outra polêmica recente envolvendo a autora do hit "KO". Pabllo apagou um post antigo de seu Twitter que foi recuperado na última semana depois que internautas e até o apresentador Danilo Gentilli a acusaram de gordofobia.

O tweet original dizia: "Segunda-feira: dia nacional das gordas postarem foto de alface e começarem uma dieta que nunca vai pra frente. Isso é Brasil". Desde então, Pabllo se desculpou publicamente pela afirmação em comunicado à revista "Veja".

"Foi uma brincadeira infeliz mas que não teve objetivo de ofender ninguém”, afirmou. "Essa foi uma brincadeira de um adolescente inconsequente e imaturo. Me arrependo de ter escrito isso, mas estamos sempre em desconstrução e isso não reflete a minha postura e pensamento atual. Peço desculpas a todos que ofendi em 2013 e também agora. Todos somos lindos sim e ninguém tem o direito de dizer o contrário".