Topo

Conheça as novas bruxas: elas são gatas e bombam nas redes sociais

Daniela Carasco

do UOL

10/01/2018 04h00

O misticismo vem ganhando cada vez mais espaço entre os millennials (pessoas com idade entre 17 e 37 anos) e, com ele, uma série de neo-feiticeiras têm surgido nas redes sociais. Elas jogam luz sobre a Wicca, a religião da Deusa, de origem celta, que exalta o resgate do sagrado feminino e tem como diretrizes o respeito à diversidade, à igualdade, à cidadania e ao meio ambiente.

Leia também:

Em SP, mulheres se reúnem na lua cheia para ritual de bênção do útero

Por que larguei a medicina tradicional e aderi à ginecologia natural

Astrologia S/A: jovens buscam respostas no Zodíaco

Entre as suas práticas, destacam-se as festividades ligadas à entrada da lua cheia, assim como a preparação de formulações, à base de óleos e de ervas, ligadas à cura do corpo e à purificação da alma. Para as adeptas, a sabedoria e a fonte da vida vêm da natureza e dos seus ciclos. Muitas delas ainda jogam o Tarô das Bruxas, em que cada carta evoca um elemento de magia.

O toque moderno se dá na web, principal meio de comunicação adotado por elas, as “bruxas influencers”. No Instagram, é comum encontrar perfis com milhares de seguidores. Conheça aqui algumas delas:

Harmony Nice

Seguidores: 250 mil

 

A post shared by Harmony Nice (@peachycinnamon)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

Além de ensinar sobre Wicca, ela fala sobre experiências paranormais, faz tutoriais de rituais de bruxaria, como o de Lammas para celebrar a prosperidade na primeira colheita do ano, ensina a ler o futuro na borra de café e mostra como enfeitiçar com a ajuda de uma varinha mágica. Como se não bastasse, ainda entende de penteados e makes. Seu canal no Youtube vale uma visita.

Deborah Hanekamp

Seguidores: 39 mil

 

A post shared by Deborah Hanekamp NYC Seeress (@mamamedicine)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on


Curandeira da moda, como gosta de se definir, Deborah tem como foco os rituais de cura. Seu perfil é recheado de banhos para limpeza espiritual. A mistura de cristais energizados, leite de coco, pétalas de rosa e sal rosa jogada sobre o corpo é perfeita para ter um dia mais tranquilo, garante ela. Tem opção até para quem deseja ser mais ouvido no trabalho ou na vida pessoal. Tutoriais de cerimônias xamânicas para a busca do autoconhecimento por meio de realidades ocultas, assim como dicas de medicina holística entram na sua lista de ensinamentos. Deborah defende o uso de cristais, pedras preciosas, óleos, flores e outros ingredientes naturais na hora de tratar dores físicas e emocionais.

Jade Taylor

Seguidores: 32 mil

 

A post shared by Jade Taylor (@jadextaylor)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

Ela se apresenta como a bruxa da beleza. Por isso, em seu perfil, não só lê cartas de tarô, como dá dicas de cosméticos. Jade é diretora da House of Intuition, uma marca norte-americana que oferece leituras de mão, consultas de cura natural e itens mágicos –como pedras e cristais energizados.

Moonchild Hel

Seguidores: 18 mil

 

A post shared by ?oonchild ?el (@moonchildhel)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

“Ninfa moderna com alma de uma bruxa ancestral”, diz a descrição do seu perfil. Nas imagens, o que não falta é referência ao universo da feitiçaria, com uma pitada de blogueira de moda dark. Indicado para quem quer aderir ao visual Wicca.

Georgia Roisin

Seguidores: 12 mil

 

A post shared by Gigi (@georgiaroisin)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

Embaixadora da Merkababox, uma marca de assinatura de produtos holísticos, que agem no corpo e na alma, ela defende o uso de óleos essenciais, florais, velas, especiarias e plantas na beleza e até na limpeza da casa para atrair bons fluidos. Além disso, faz uso das redes para dar lições de autoajuda e de equilíbrio mental e emocional.

Gabriela Lorraine

Seguidores: 7 mil

 

A post shared by Gabriela Lorraine (@gabyherstik)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

“Bruxa Carrie Bradshaw de Los Angeles" é assim que ela se descreve, fazendo referência à protagonista da série “Sex and the City”. Em comum, as duas têm a paixão pela moda. Colunista da revista "Nylon", ela é referência quando o assunto é ser uma bruxa moderna. Além de ler tarô, ensina sobre a energia dos cristais e adora falar sobre as influências lunares no dia a dia.