Topo

10 famosos que, como Henri Castelli, celebram sua fé abertamente

Henri Castelli e sua mãe de santo, Neide Oyá d"Oxum - Reprodução/Instagram
Henri Castelli e sua mãe de santo, Neide Oyá d'Oxum Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

22/01/2018 13h32

Religioso, Henri Castelli compartilha e fala, sem ressalvas ou preconceitos, de sua fé com os fãs nas redes sociais. Seguidor da Umbanda, ele surpreendeu ao postar uma foto carinhosa com sua mãe de santo neste sábado, 20.

Confira outros famosos que, como o ator, também dividem suas crenças com o público.

Veja também

Henri Castelli

O ator é praticante da Umbanda e mantém uma relação próxima com sua mãe de santo, Neide Oyá D'Oxum.

"Minha segunda mãe alagoana que amo tanto por ser esse ser de luz, de bondade que ajuda todos, mais que ela mesma! Um exemplo de simplicidade e humildade! Só amor e caridade!! Que Deus nos abençoe!", escreveu o ator ao postar a foto com a líder religiosa neste sábado, 20.

Luciano Huck

 

Uma publicação compartilhada por @angelicaksy

 

 

em

O apresentador é judeu e, em dezembro de 2017, levou toda a família para conhecer um dos lugares de culto mais importantes da religião, o Muro das Lamentações, em Israel. 

Reynaldo Gianecchini

Em setembro de 2017, o ator falou ao apresentador Pedro Bial em seu programa, "Conversa com o Bial", sobre a sua religiosidade. Gianecchini diz que nunca se encaixou em nenhuma religião, mas que durante o período em que lutou contra o câncer, buscou sua espiritualidade. Ele hoje segue os ensinamentos do guru Sri Prem Baba, que baseia sua filosofia em preceitos do hinduísmo.

Daniela Mercury

A cantora é praticante do Candomblé e frequentemente homenageia aspectos da cultura africana em suas músicas e performances. No Twitter, ela já defendeu sua religião aos seguidores críticos: "O Candomblé é uma religião, é preciso ter fé e respeito aos Orixás".

Claudia Raia

Claudia é budista há mais de duas décadas e sempre fala abertamente sobre sua religiosidade em entrevistas. "O budismo para mim é mais uma filosofia de vida do que uma religião. Tenho o meu altar budista em casa, mas sou uma espiritualista acima de tudo", disse ao "Glamurama" em 2014.

Caio Blat

O ator é adepto do sincretismo religioso em sua vida, confessou à revista "Contigo!" em 2013. De formação religiosa kardecista, Caio se tornou budista há cinco anos ao explorar o Nepal.

"Eu medito todo dia pelo menos dez minutos [...]. Fico no meu quarto, tenho um cantinho com Buda, São Francisco de Assis, Shiva, tudo misturado. Tem as sete oferendas do budismo, onde coloco água, flor, perfume, comida, música… Tudo diante deles e fico em posição de lótus”, explicou à época. 

Juliana Paes

Outra adepta da Umbanda, Juliana Paes é filha de Iemanjá e faz questão de homenagear a Orixá em ocasiões especiais, como quando usou as vestes associadas à entidade em uma festa (acima).

Isabelle Drummond

Evangélica, Isabelle afirmou à revista "Caras" em 2017 que ora com frequência e faz questão de explorar os textos sagrados. "Começei a estudar a Bíblia em família. Nós aprendemos juntos, em casa, graças a Deus", disse. Assim surgiu seu interesse por outros rituais descritos no livro como o Hanukkah — celebrado pelos judeus.

Carla Perez

A apresentadora e ex-dançarina do grupo "É o Tchan" se tornou evangélica em 2006, segundo ela, após uma crise em seu casamento. "Depois que me tornei uma mulher de Deus, me arrependi de muita coisa que fiz. Na verdade, me arrependo por não ter a consciência cristã antes. Me arrependo, por exemplo, de ter posado para a 'Playboy'", disse ao site "Ego" em 2008.

Carla sempre compartilha palavras de fé com os seguidores nas redes sociais. 

Ana Maria Braga

A apresentadora do "Mais Você" é católica e frequentemente mostra aos telespectadores suas visitas ao Santuário de Fátima, em Portugal, já que é devota de Nossa Senhora de Fátima.

Isabella Fiorentino

A ex-modelo e apresentadora, assim como Ana Maria, é uma católica fervorosa. Ela compartilha com os seguidores em suas redes sociais sua rotina de orações e idas às missas dominicais.