Topo

Dicas e produtos para curtir o sexo na total escuridão

iStock
Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

22/01/2018 04h00

Transar no escuro não significa necessariamente que os envolvidos têm algum tabu sobre sexualidade. Com dicas e alguns produtos especiais, pode ser uma divertida, excitante e, por mais contraditório que pareça, reveladora. A seguir, veja motivos para se jogar (e veja a galeria de produtos no fim do texto).

Euforia dos sentidos

Com a visão comprometida, os demais sentidos ficam mais apurados. É possível sentir o gosto com mais intensidade ao lamber o corpo do par ou ao fazer sexo oral. Também pode-se experimentar qualquer toque de um jeito diferente, pois o tato se torna mais aguçado –assim como as zonas erógenas ficam mais sensíveis.

Leia mais

Gato mia

Conhece a clássica brincadeira infantil do Gato Mia? Uma criança, vendada, tenta procurar as outras em um ambiente totalmente escuro. Pelo “miado”, ela deve adivinhar a identidade do amigo. Vocês podem tentar uma versão mais sexy em que, em vez do miado, um fala sacanagem para atiçar o outro.

Com trilha sonora ou no silêncio

Qualquer trilha sonora fica mais acentuada, o que torna a transa mais ardente. Porém, se a intenção for ter uma vivência totalmente diferente e inédita, vocês podem usar tampões de ouvido e isolar também a audição.

Além do quarto

Não é só o quarto que pode ficar no escuro, não. O ideal é deixar as luzes todas apagadas e ver como o sexo funciona em cada ambiente. Sexo no chuveiro, com a água quente caindo sobre vocês em plena escuridão, pode ser surpreendente, assim como um banho de banheira.

Brinque com géis lubrificantes

No breu, o tesão com o sexo oral cresce. Para potencializar a prática, vale apelar para géis lubrificantes, que proporcionam a sensação de quente, frio ou ambas, alternadas.

Uma nova perspectiva para a massagem

A massagem tailandesa, em que um usa o próprio corpo para massagear o outro, também fica mais sensual na escuridão, principalmente se vocês usarem cremes de efeito quente ou frio.

Brinquedos eróticos iluminados

Cosméticos e brinquedos eróticos que brilham no escuro podem tornar o sexo divertido. A oferta de opções é vasta e vai de camisinhas fosforescentes até cintas penianas do tipo neon e produtos para massagem que se “acendem” na luz negra.

Experiência sadomasô

Imobilizar as mãos e/ou os pés do par pode render uma diversão com uma pegada sadomasoquista. Aquele que ficar imóvel pode se sentir excitado com a vulnerabilidade e a submissão às vontades do outro, que pode caprichar na criatividade.

Chance de vencer a timidez

A escuridão, em muitos casos, pode dar mais ousadia e coragem para fazer determinadas posições ou práticas. Pode ser uma boa oportunidade para o casal se entrosar mais e depois, literalmente, fazer tudo o que mais gosta às claras.

Imaginação à solta

No escuro, as fantasias entram em cena com mais liberdade. É possível imaginar desde cenários diferentes até que vocês são outras pessoas ou que há mais gente ali ao lado.