Chupitar: técnica quente não é o que você pensa - e dá prazer para ambos

Se você arriscou a pensar em algo relacionado a "chupar", acertou. Mas não tem nada a ver com lábios ou língua, não: chupitar é uma das estratégias do pompoarismo e consiste em um movimento que imita o sexo oral, só que feito com a vagina.

O melhor é que o prazer é incrível tanto para o homem quanto para a mulher. Interessou? Coloque em prática essas dicas:

Tome consciência

O primeiro passo é imaginar que o canal vaginal é dividido em três partes e que cada uma delas tem um anel diferente. O objetivo do pompoarismo é fortalecer cada um desses anéis por meio de exercícios específicos.

Os três anéis

Na entrada da vagina está localizado o primeiro anel. Sentada ou em pé, "aperte" a vagina como se estivesse tentando segurar o xixi: eis o segundo anel. Para achar o terceiro, imagine uma força impelindo-a a empurrar o umbigo até as costas. "Você sentirá uma contração bem próxima do colo do útero ou a sensação de que todo o canal se contraiu", fala Cátia Damasceno, especialista em pompoarismo e criadora do site "Mulheres Bem Resolvidas", sobre sexualidade.

Questão de treino

Cada mulher leva um tempo até conseguir realizar o ato de chupitar. "Geralmente, quanto mais jovem, mais forte é a musculatura e, por isso, menos tempo de exercícios será necessário. Porém, isso não quer dizer que as maduras não vão conseguir, ok?", diz Cátia, que conta ainda que, em cerca de dois meses, é possível aplicar o aprendizado no pênis do parceiro.

Imagem
Imagem: Getty Images

Piscar e contrair

Segundo a sexóloga e terapeuta corporal Valeria Walfrido, os antigos taoístas (seguidores da tradição filosófica e religiosa originária do Leste Asiático) descobriram que os músculos esféricos que fecham nossos orifícios (também chamados de esfíncteres) fazem toda a diferença. Eles estão localizados na boca, nas narinas, nos olhos, nos genitais e no ânus, e uns podem refletir em outros. Por isso, como treino para o chupitar, é essencial exercitá-los. Como? "Primeiro pisque os olhos por cinco vezes. Depois, tente contrair o ânus por cinco vezes. Em seguida, pisque os olhos e efetue a contração anal, simultaneamente. Repita a sequência duas vezes, a primeira com leveza e a segunda, mais firme", ensina.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo

Outra sequência sugerida por Valeria: contrair as bochechas realizando movimento de sucção da boca (cinco vezes), e depois contrair bochechas, vagina e ânus, simultaneamente, por mais cinco vezes. "Em seguida, com as pernas estendidas e abertas em V, sugue o ar com a boca entreaberta. Repita o movimento sugando o ar com a boca e com a vagina (como se inspirasse)."

Uma semana de exercícios

Para Cátia Damasceno, é fundamental praticar uma semana de exercícios específicos de contração, sempre imaginando que está segurando xixi.

  • Dia 1: faça cinco séries de 30 contrações do canal vaginal, com intervalo de um minuto.
  • Dia 2: faça seis séries de 30 contrações do canal vaginal, com intervalo de 55 segundos.
  • Dia 3: faça sete séries de 30 contrações do canal vaginal, com intervalo de 50 segundos.
  • Dia 4: faça oito séries de 30 contrações do canal vaginal, com intervalo de 45 segundos.
  • Dia 5: faça nove séries de 30 contrações do canal vaginal, com intervalo de 40 segundos.
  • Dia 6: faça dez séries de 30 contrações do canal vaginal, com intervalo de 35 segundos.
  • Dia 7: faça dez séries de 30 contrações do canal vaginal, com intervalo de 30 segundos.

Teste sua força

Com a vagina "malhada", é hora de testar sua força introduzindo o dedo médio e checando o poder das contrações. "Para isso, tente contrair também os músculos do abdome, como se o seu umbigo estivesse entrando no seu corpo. Depois relaxe os músculos, expelindo o dedo", orienta Cátia.

Continua após a publicidade

Como o sex shop pode te ajudar

Você também pode colocar só a parte inicial de um vibrador simples (no formato de um batom) e tentar sugá-lo e expulsá-lo. Outra dica: em qualquer sex shop, dá para comprar as bolas Ben-wa, duas ou mais bolas ligadas por um cordão de silicone. Ao introduzi-las na vagina, a mulher também pode exercitar o assoalho pélvico sugando e expulsando as bolas.

Imagem
Imagem: Getty Images

Cuidado com o parceiro

Ponto importante: os treinos iniciantes sempre devem ser feitos em um vibrador e nunca no pênis do parceiro, pois isso pode machucá-lo.

A dois

Para praticar a dois, a posição ideal é com o homem deitado de barriga para cima e a mulher sentada por cima. Desse modo, ela consegue observar a reação do parceiro. Atenção: é bom que ambos fiquem mais quietinhos, para que a energia seja concentrada na contração dos anéis.

Continua após a publicidade

Todo mundo ganha

Depois do treino, o chupitar é simples. Pense na ação de uma criança sugando uma chupeta: é esse o movimento que você deve fazer com a vagina no pênis do par. Para ele, a sensação vai ser de um sexo oral turbinado. Em vez da sua boca, a umidade da vagina e as contrações vão potencializar o tesão. Já as experts em pompoarismo relatam que dá para sentir o pênis por completo, de uma maneira mais amplificada.

Olhos nos olhos

Outra posição que rende uma excitação incrível é um se sentar de frente para o outro com as pernas entrelaçadas. O contato olho no olho deixa tudo ainda mais sexy.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes