A 2 ou a sós: 11 truques e um item obrigatório pra masturbação ser perfeita

A masturbação é um exercício perfeito para conhecer o próprio corpo e também explorar o do par, aumentando a cumplicidade e a intimidade. Para tornar esse momento ainda melhor, inspire-se nas dicas a seguir.

Dicas para os dois

1. Item obrigatório

O lubrificante é um item obrigatório para quem quer se masturbar gostoso ou levar o par ao delírio com o toque. Ele diminui o atrito causado pela fricção, fazendo com que a mão deslize facilmente pelo genital. Existem vários tipos no mercado, para as mais diversas finalidades: esquentar, esfriar, deixar um gostinho bom para o sexo oral, com efeito de "choquinhos", entre outros.

2. Upgrade nas manobras

Investir em acessórios como masturbadores, vibradores e estimuladores é uma boa pedida, tanto para as brincadeiras solitárias quanto para a diversão a dois.

Não tenha medo ou culpa. Nenhum produto erótico jamais vai substituir o contato sexual com outra pessoa. A vantagem desses aparelhos é que eles podem provocar sensações diferentes, pois conseguem estimular algumas áreas que a nossa mão não alcança ou produzem movimentos que somos incapazes de reproduzir.

Dicas para ele

1. De baixo para cima

Do ponto fisiológico, o que mantém o pênis ereto é o sangue que vem de dentro do corpo em direção à glande. Movimentos de baixo para cima potencializam a circulação sanguínea, fazendo com que o órgão se mantenha com um nível alto de excitação.

2. Cabeça em foco

Com o homem deitado de barriga para cima e com as pernas abertas, quem for masturbá-lo deve se posicionar de frente para ele e fazer dois anéis, levemente apertados, com os dedos, juntando os polegares e os indicadores.

Continua após a publicidade

Posicione-os no centro do pênis e deslize em direções opostas, indo do centro à base do órgão e do centro à cabeça, ao mesmo tempo. Essas manobras excitam para valer a glande e o frênulo (também chamado de "freio"), as partes mais sensíveis do pênis.

3. Simulação realística

Ao se masturbar, o homem pode simular posições que costuma fazer durante o ato sexual. "Isso ajuda a criar resistência muscular, melhorando a qualidade dos movimentos durante a transa. Se estiver deitado de costas, ele deve procurar afastar bem uma perna da outra e depois tentar levantá-las um pouco. Vale, ainda, tentar de bruços, empinando bem o bumbum, ou em pé, flexionando um pouco os joelhos.

4. No chuveiro

O momento do banho também pode ser especial para brincar, principalmente se quem for masturbar se encontrar em pé e se colocar atrás do homem, fazendo movimentos de vaivém no pênis. A sensação será maravilhosa porque ele sentirá o mesmo que sente quando se toca.

5. Acessório amigo

Para completar a brincadeira, vale a pena investir em um masturbador do tipo "rolling", que consiste em um tubo siliconado e com textura capaz de fazer uma sucção no pênis. Enquanto o usa, o homem pode ficar com os olhos vendados e a outra pessoa fazer uma massagem sensual.

Continua após a publicidade

Dicas para o prazer dela

1. Da cabeça aos pés

O corpo feminino é um playground completo. A mulher, diferentemente do homem, tem de ser estimulada dos pés à cabeça sempre, sem preguiça. O homem deve tocá-los sem pressa, sentindo a textura e o calor, e depois descer para os seios. De preferência, usando um gel de massagem com textura quente.

2. Direto ao ponto, não

Antes de manipular o clitóris, o ideal é que quem for masturbá-la explore os grandes e os pequenos lábios vaginais, esquentando o clima para o momento. A mesma dica pode ser colocada em prática quando a mulher se masturbar sozinha.

Com uma mão em forma de concha, toque toda a região da vulva, começando pelos lábios externos. Escorregue os dedos pelo lado de dentro da vulva, pelos lados do clitóris, lábios internos, na entrada da vagina e no períneo. Só depois se concentre no clitóris.

Continua após a publicidade

3. De olho nas sensações

A velocidade e a intensidade dos movimentos devem ser alternadas, indo de acordo com as respostas do corpo aos estímulos feitos. Quando sentir que o clímax se aproxima, a mulher deve manter o movimento constante, até atingir o orgasmo.

4. Posições apimentadas

Em vez das tradicionais sessões na cama (de barriga para cima ou no chuveiro), a masturbação com a mulher sentada em uma cadeira pode garantir um prazer bem intenso.

Basta sentar bem na beirada e pedir para o par (ou usar os dedos) para explorar cada cantinho da vagina.

Outra posição que pode garantir um orgasmo bombástico é a de quatro, inclinando um pouco o corpo e empinando mais a bunda.

Continua após a publicidade

5. Procurando o ponto G

Para tentar localizá-lo, a mulher deve introduzir o dedo (próprio ou do par) na vagina, tocando a parede interna a cerca de uns 3 cm ou 5 cm da entrada. Trata-se de uma área levemente elevada, rugosa, e bem sensível ao toque.

Fontes: Carla Geane, especialista em artes sensuais e palestrante; Livia Leite, terapeuta sexual;

*Com matéria publicada em 11/10/2018

Deixe seu comentário

Só para assinantes