Violência contra a mulher

Futura presidenta? "Levamos empoderamento a quem nunca teve", diz Oprah

Getty Images
No Globo de Ouro, a apresentadora Oprah Winfrey fez um tributo emocionante às sobreviventes de abuso sexual Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

07/02/2018 11h55

Primeira negra a se tornar bilionária nos EUA, Oprah Winfrey é sinônimo de empoderamento feminino há décadas.

No entanto, depois de aderir ao movimento "Time's Up", a iniciativa que combate o abuso e o assédio sexual em Hollywood e pede pela igualdade de direitos da mulher, a apresentadora foi apontada por fãs como futura presidenta do país — uma candidatura que ela já afirmou a diversos órgãos de imprensa que não descarta.

Veja também

À revista feminina "Claudia", da qual é estrela de capa da edição de fevereiro, Oprah afirmou que acredita no impacto real do movimento. "Há tantas mulheres que passaram por coisas horríveis e ficaram em silêncio porque não existiam outros recursos. Agora, que somos uma só voz, sinto que estamos levando empoderamento a quem nunca teve”

A também empresária acredita que as batalhas feministas, no entanto são maiores do que o "Time's Up". "Somos um grupo privilegiado, mas queremos atingir as mulheres do mundo. Eu disse em meu discurso (do Globo de Ouro) e repito: não houve cultura, raça, religião, política ou ambiente de trabalho que não tenha sido afetado pelo machismo".

"Por muito tempo, as mulheres não foram ouvidas ou foram desacreditadas quando tinham coragem de falar a verdade sobre o poder desses homens. Mas o tempo deles acabou. O tempo dos abusadores acabou!”, decretou.

Em janeiro, ao receber o Prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro, Oprah emocionou em seu discurso. “Quero expressar minha gratidão às mulheres que aguentaram anos de abuso e assédio porque, assim como minha mãe, tinham crianças para alimentar, contas para pagar e sonhos para perseguir”, concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

AFP
do UOL
ANSA
BBC
Redação
do UOL
AFP
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
ANSA
BBC
AFP
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
do UOL
ANSA
Redação
do UOL
Redação
Redação
ANSA
Redação
ANSA
EFE
ANSA
The New York Times
ANSA
Redação
Redação
ANSA
Redação
Redação
Redação
AFP
AFP
do UOL
EFE
EFE
BBC
Topo