Violência contra a mulher

Após estupro, Clara Averbuck participa de campanha de app contra assédio

Reprodução/TV UOL
Clara Averbuck em campanha da Uber Imagem: Reprodução/TV UOL

Do UOL

09/02/2018 11h48

Passados seis meses de sua denúncia contra um motorista do Uber, Clara Averbuck agora é uma das principais personagens de uma campanha do app e da ONG Plan International para o carnaval lançada nesta sexta (9).

Estuprada em agosto a escritora feminista não tem meias palavras para contar o que sofreu e como quer evitar que outras mulheres passem pelo mesmo horror.

Veja também

"[A violência contra a mulher] está em todos os âmbitos da sociedade, todos os âmbitos da sociedade acontecem isso. Desde dentro de uma empresa, dentro de uma casa, dentro da cozinha. Numa redação, né? Então, é uma discussão muito maior do que ir atrás de um homem que fez isso", afirma Clara no primeiro episódio da série, que pode ser assistido a seguir.

"Essa parceria promove a disseminação de informações sobre esses temas e possibilita o alcance de um grande número de pessoas que passarão a compreender mais e, esperamos, ajudar a fortalecer a prevenção, em especial do abuso sexual entre as jovens e mulheres", disse Gabriel Barbosa, diretor-executivo da Plan International Brasil.

Mais temas

Em formato de bate-papo, Clara se une à modelo Paola Antonini, o motorista parceiro da Uber Roberto Bete e o jornalista Abel Neto para debater violência contra a mulher, álcool e direção, homo e transfobia e racismo. Os vídeos serão divulgados ao longo do Carnaval.

Como denunciar

Segundo a Uber, mais de 5 mil atendentes serão responsáveis pela captação de denúncias e reclamações de cobranças a assédio, mesmo durante o feriado, sendo elas enviadas pelo app ou pelo help.uber.com.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
ANSA
BBC
AFP
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
do UOL
ANSA
Redação
do UOL
Redação
Redação
ANSA
Redação
ANSA
EFE
ANSA
The New York Times
ANSA
Redação
Redação
ANSA
Redação
Redação
Redação
AFP
AFP
do UOL
EFE
EFE
BBC
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
BBC
do UOL
Topo