Topo

#MeToo: Atriz de OITNB e ativista trans Laverne Cox conta que sofreu abuso

A ativista trans e atriz Laverne Cox, de "Orange is the New Black" - Getty Images
A ativista trans e atriz Laverne Cox, de "Orange is the New Black" Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

09/02/2018 11h12

Laverne Cox é a última famosa a dizer "#MeToo" ("eu também", em tradução livre).

A atriz de "Orange is New Black" e ativista trans contou em entrevista ao podcast de Katie Couric nesta quinta, dia 8, que também já sofreu violência sexual.

Veja também

"Eu tive a chance de confrontar um homem com quem tive um encontro sexual consensual, mas que então algo ali aconteceu que não era consensual. E o que foi interessante para mim é que ele não tinha a menor ideia de que seu comportamento era predatório, de que ele não tinha consentimento", relembrou.

"Acho que tão frequentemente a ideia de consentimento é algo que os homens não têm clareza do que é. Eu tenho certeza de que aquilo que aconteceu não era consensual e não estava tudo bem. Eu pude garantir isso a ele. Mas é uma conversa diferente esta: qual é a cara do consentimento?".

Para ela, o movimento #MeToo fortaleceu a discussão sobre a necessidade do entendimento do que é consentimento. "Homens deveriam ter estas conversas consigo mesmos, uns com os outros e, enfim, com as mulheres. Eles precisam ouvir mais e todos nós precisamos nos engajar em mudar esta cultura", concluiu.