Sexo

De Napoleão a Claudia Ohana: conheça pênis e vaginas célebres da história

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

14/02/2018 09h17

De dimensões diminutas ou grandiosas, com excesso ou total ausência de pelos ou escandalosas e chocantes de acordo com a época em que ousaram se exibir, essas partes pudendas causaram furor.

PÊNIS

Long Dong Silver
Nome artístico de Daniel Arthur Mead, ex-ator de Londres que participou de diversos filmes pornôs entre as décadas de 1970 e 1980. Segundo notícias da época, seu pênis media 47,5 centímetros em estado flácido. Ele não conseguia ter ereção e fazia apresentações nas quais dava um duplo nó no pinto. Anos depois, descobriram que Long era uma farsa e usava uma prótese.

Jonah Falcon 

Divulgação
Imagem: Divulgação

O ator e escritor norte-americano de 47 anos é, até o momento, o homem com o maior pau do mundo: 34 cm em ereção. Em 2006, ele foi estrela do documentário “The World’s Biggest Penis”, exibido pela rede britânica Channel 4, no qual contou as sensações de carregar tamanho fardo entre as pernas. Entre outras confissões, ele disse que adora sair de calça apertada por aí para chocar as pessoas. Em 2014, Jonah concordou em doar seu pênis para o Museu Falológico Islandês após a morte.

Veja também

John Wayne Bobbitt

Em 1993, teve o pênis cortado com uma faca pela mulher enfurecida. Lorena Bobbitt chegou a jogar o órgão decepado pela janela do carro em um terreno baldio, o que permitiu à polícia encontrá-lo –e, aos médicos, reimplantá-lo. Com o pênis devidamente reimplantado, John Bobbitt chegou a fazer filmes pornôs como “Frankenpennis”, para mostrar o resultado da cirurgia.

Napoleão Bonaparte 

Getty Images
Imagem: Getty Images

O célebre imperador nem era tão baixinho quanto rumores e lendas dizem. Segundo estudos, tinha 1,69 metro, altura razoável para um francês do século 19. Porém, tudo indica que seu pênis era mesmo incrivelmente pitico. De acordo com historiadores, não chegava a quatro centímetros. A fama também deve-se ao fato de o membro ter sido cortado durante a autópsia do líder político e militar, há mais de 200 anos, e ido parar nas mãos de um padre, desaparecido e, enfim, comprado por um urologista séculos depois, em um leilão.

Davi 

Reprodução
Imagem: Reprodução

A exuberante estátua esculpida por Michelangelo no século 16 é um dos pênis mais vistos pela humanidade até hoje. Porém, a que o povo encontra na fachada do Palazzo Vecchio, em Florença (Itália), é uma réplica, instalada ali desde 1873. A verdadeira fica no interior da Galeria da Academia de Belas Artes da cidade. Para bons observadores, o pênis de Davi parece pequeno e desproporcional em relação ao restante do corpo. Trata-se de um padrão de beleza da época: paus grandes eram considerados feios e grosseiros, coisa de escravos e bárbaros.

Spencer  Elden 

André Velozo/Divulgação
Imagem: André Velozo/Divulgação

Ostenta o pênis mais icônico da história do rock: ele é o bebê nu que persegue um anzol com um dólar na capa de “Nevermind”, o álbum mais famoso do Nirvana. Em entrevistas, o rapaz, que acabou de completar 27 anos, revelou que a capa o ajudou muito com as mulheres. Em 2016, em comemoração aos 25 anos do disco, Spencer repetiu a foto, dessa vez com calças e longos cabelos.

Frank Sinatra 

Reprodução
Imagem: Reprodução

De acordo com a biografia “Frank – The Voice", escrita por James Kaplan, toda a imensidão do cantor não se limitava apenas à potência da voz. O intérprete de “New York, New York” e “My Way” tinha de mandar costurar as cuecas para que acomodassem melhor o volume que tinha entre as pernas.

VAGINAS

Claudia Ohana 


Em 1985, a atriz polemizou ao posar para a "Playboy" com os pelos pubianos totalmente fartos e naturais. Em entrevistas recentes, Claudia reclamou o fato de ter ficado estereotipada como uma mulher peluda e de seu nome ter virado sinônimo de falta de depilação. Porém, admitiu que passou a se depilar, sim.

Waris Dirie 

AP Photo/Bebeto Matthews
Imagem: AP Photo/Bebeto Matthews

A top model nasceu em um vilarejo da Somália, em 1965, e, aos cinco anos, sofreu mutilação genital. A prática, comum em certas comunidades no país, serve para inibir o prazer sexual feminino por meio da extração do clitóris. Aos 13 anos, Waris fugiu da aldeia em que morava para evitar um casamento arranjado. Atravessou sozinha o deserto e, tempos depois, foi parar em Londres. Descoberta quando trabalhava em uma lanchonete, tornou-se modelo e usou seu trabalho e a fama para denunciar as atrocidades com as meninas de seu país. Escreveu vários livros sobre suas vivências, foi tema do filme “Flor do Deserto” e atualmente é embaixadora da ONU, além de administrar uma fundação que leva seu nome.

Norma Bengell 

Kanai/Acervo UH/Folhapress
Imagem: Kanai/Acervo UH/Folhapress

Em 1962, protagonizou o primeiro nu frontal da história do cinema nacional. Foi em “Os Cafajestes”, no qual contracenou com Jece Valadão. As cenas provocaram um escândalo na época e não foram fáceis de fazer, conforme a atriz (morta em 2013 aos 78 anos) revelou em entrevistas. “Tinha uma consciência política”, justificou. Feminista, lutou em manifestações e sindicatos pelos direitos da mulher e chegou a sofrer perseguições durante a ditadura militar, por ser considerada subversiva.

La Maja Desnuda
É uma das obras mais famosas do renomado pintor espanhol Francisco de Goya e foi pintada, de acordo com estudiosos, entre 1790 e 1800. A verdadeira identidade da modelo é cercada de mistério. Há indícios de que se trata da Duquesa de Alba. Foi o primeiro quadro a mostrar pelos púbianos. Para surpreender o público, Goya fez uma outra versão da obra com a moça vestida. Ambas estão expostas no Museu do Prado, em Madri (Espanha).

Roberta Close 

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Trans ícone do Brasil, revelou o resultado de sua redesignação sexual na "Playboy" de março de 1990, hoje item de colecionador. Roberta foi a primeira trans operada a posar nua no país.

Karina Bacchi 

AgNews
Imagem: AgNews

Em dezembro de 2006, a loira causou furor com seu ensaio para a Playboy brasileira. Além de surgir totalmente depilada, ainda ostentava um piercing genital de ouro.

Madonna 

Divulgação
Imagem: Divulgação
 
Lançado em 21 de outubro de 1992, com fotos de Steven Meisel, o livro “Sex” foi um dos grandes marcos da carreira da cantora. Em sua fase mais provocativa e erotizada, Madonna protagoniza várias imagens sexuais e explícitas, muitas nas quais sua vagina é a estrela. Exemplos? Fazendo xixi em uma bacia, nua em pelo pedindo carona na estrada, sendo contemplada com uma sessão oral de um motoqueiro e por aí vai.

Reprodução
Imagem: Reprodução
 Sharon Stone

Na pele da escritora de suspenses Catherine Tramell de “Instinto Selvagem”, a atriz e sua vagina estrelaram uma das cenas mais tórridas do cinema. Vale lembrar a sequência: durante um interrogatório, a bordo de um sexy vestidinho branco, Mrs. Tramell deixa todos os policiais –o Nick Curran de Michael Douglas, inclusive– embasbacados ao cruzar as longas pernas e revelar que não está usando absolutamente nada por baixo.

Adriane Galisteu

Marcos Ribas/Brazil News
Imagem: Marcos Ribas/Brazil News
 
Em 1995, em seu primeiro ensaio para a "Playboy", a atriz e apresentadora posou retirando os pelos da virilha com um lâmina de barbear. A imagem foi marcante para a carreira da moça, para a trajetória do fotógrafo J.R. Duran e para a história da revista. Em 2011, Adriane reproduziu a pose para a "Playboy" italiana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
Redação
Redação
Redação
Blog da Regina
Redação
Blog da Regina
Redação
Blog Deu Match
Redação
Redação
Blog da Regina
Blog Deu Match
Redação
Redação
Redação
Blog Deu Match
Mayumi Sato
BBC
Redação
Redação
Redação
EFE
do UOL
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Mayumi Sato
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Mayumi Sato
Redação
Topo