Topo

Emma Watson doa mais de R$ 4,5 milhões para projeto contra assédio sexual

Getty Images
Imagem: Getty Images

do UOL

18/02/2018 10h55

Emma Watson é uma das atrizes mais engajadas na causa feminista e, a todo tempo, reafirma isso. Dessa vez, foi com uma doação de 1 milhão de libras (mais de R$ 4,5 milhões) para o Fundo de Justiça e Igualdade, que se propõe a ajudar iniciativas e organizações que combatem o assédio sexual.

O fundo está arrecadando verba através de uma campanha de corwdfuding online e, em três dias, já levantou mais de 1,5 milhões de libras. A meta é bater 2 milhões.

Veja mais

"Os números são assombrosos. Metade das mulheres já viveu assédio sexual no trabalho", diz o site da campanha. "Nós criamos o Fundo de Justiça e Igualdade para criar mudanças de longo alcance pessoal, social, político e legal, que vão garantir que todo mundo possa se sentir seguro no trabalho, diversão e em casa. Juntos, podemos acabar com a cultura do assédio, abuso e impunidade".

Outros famosos também doaram

Além de Emma, outros famosos já apoiaram a causa. Keira Knightley, Tom Hiddleston e Emma Thompson estão entre eles, com doações que vão de 500 a 10 mil libras.

Quem gere o projeto é o fundo britânico Rosa e todo o dinheiro arrecadado irá para ONGs e iniciativas que trabalhem em três focos: conselho e apoio a vítimas de assédio; trabalho legal e político, e ativismo e prevenção do assédio.