Topo

Kate Middleton rompe protocolo real e faz tatuagem de henna

A duquesa de Cambridge ganhou uma tatuagem ao visitar m centro comunitário em Sunderland, no interior da Inglaterra - Getty Images
A duquesa de Cambridge ganhou uma tatuagem ao visitar m centro comunitário em Sunderland, no interior da Inglaterra Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

22/02/2018 09h20

Kate Middleton mostrou que é uma mãe descolada em seu último compromisso real.

Grávida de sete meses, a duquesa de Cambridge deixou o protocolo real de lado e ganhou uma tatuagem de henna na sua mão durante uma visita nesta quarta, 21, ao histórico prédio do Corpo de Bombeiros de Sunderland, recentemente transformado em um centro comunitário que fomenta manifestações culturais e artísticas entre adolescentes carentes no interior da Inglaterra.

Veja também

Membros da família real não têm permissão para se tatuar, de acordo com o palácio de Buckingham, mas Kate permitiu que uma jovem imigrante muçulmana aplicasse o desenho em sua mão.

A duquesa conversa com a sua tatuadora nesta quarta, 21 - Getty Images - Getty Images
A duquesa conversa com a sua tatuadora nesta quarta, 21
Imagem: Getty Images

O costume de realizar tatuagens de henna nas mãos não tem função meramente estética na cultura árabe e na indiana. Frequentemente, os desenhos também são símbolos de bons presságios, realizados em ocasiões comemorativas como em casamentos.

A duquesa exibe o desenho finalizado em sua mão - Getty Images - Getty Images
A duquesa exibe o desenho finalizado em sua mão
Imagem: Getty Images