Topo

Jennifer Lawrence pode produzir documentário inspirado no movimento #MeToo

Jennifer Lawrence no evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", no dia 20 na Inglaterra - Getty Images
Jennifer Lawrence no evento de divulgação de seu novo filme, "Operação Red Sparrow", no dia 20 na Inglaterra Imagem: Getty Images

Do UOL

25/02/2018 13h15

Após toda a repercussão dos movimentos #MeToo e Time's Up, a atriz Jennifer Lawrence estaria produzindo uma série documental que aborda o machismo e assédio sofrido pelas mulheres na indústria do entretenimento.

A atriz teria deixado escapar a informação de um projeto em parceria com Catt Sadler. Catt trabalhou no canal E! por mais de uma década e pediu demissão em dezembro, ao descobrir que seu colega de bancada -- um homem --- ganhava o dobro de seu salário.

Veja também

Ao ser questionada por mais detalhes da parceria, Jennifer disse que não poderia falar. Mas, segundo publicou o The Hollywood Reporter, o projeto é um documentário abordando o abismo entre o tratamento dado a homens e mulheres em Hollywood.

A produção deve tratar das diferenças salarias entre homens e mulheres, além dos casos de assédio moral e sexual que vieram à tona com as últimas denúncias feitas por mulheres de Hollywood.

À época da demissão de Catt, Jennifer Lawrence demonstrou apoio público à decisão da apresentadora: "Obrigada, Catt, por compartilhar sua história".