Comportamento

Você se cobra demais?

Há quem se sente o tempo todo em dívida consigo mesmo e com os demais. Existem pessoas, porém, que só fazem aquilo que lhes dá na cabeça, sem se importar com a opinião alheia. Outras seguem suas vontades, mas com uma pontinha de culpa na consciência. Para saber a qual grupo você pertence, faça o teste proposto pela psicóloga Silvia Lux, de São Paulo.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Eterna devedora

    Você se cobra demais e não consegue se fazer presente em sua própria vida, com as escolhas que realmente quer. Está na hora de ser mais flexível e menos exigente com você. Deste jeito você acaba adoecendo. Procure se cuidar melhor e rever seus conceitos. Nós temos responsabilidade por nossas vidas e decidimos o que é melhor para nós mesmos. Você tem este direito. Beneficie-se!

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Excesso de altruísmo

    Sua cobrança está um pouco acima do que precisava. Você sabe muito bem o que quer, mas está sempre muito preocupado (a) com o outro e acaba não aproveitando as escolhas que faz. Sabe o que é melhor para você, tem consciência que é justo (a), mas lhe falta coragem. Falta muito pouco para você ser aquilo que realmente quer. Pense nisso: não podemos viver em função do outro. Ajudar sim, anular-se jamais.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Senso de ponderação

    Parabéns! Seu nível de cobrança é ponderado. Você sabe respeitar o outro e, o que é mais importante, sabe respeitar a si próprio (a). Tem consciência de quando pode ceder e quando deve manter-se com seus próprios ideais, mesmo que não seja compreendido pelo outro. Sabe fazer suas escolhas para chegar aonde quer. Está no caminho certo, tudo indica que terá sucesso!

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Imaturidade máxima

    Você apresenta um baixo nível de cobrança e altas doses de impulsividade, já percebeu? Cobrar-se demais realmente não é bom, mas não sentir praticamente nenhum tipo de cobrança é algo imaturo e que pode trazer sérias consequências para sua vida. Procure pensar um pouco mais em suas atitudes, isto vai ser bom para todos que estão perto de você, mas o maior beneficiado será você!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo