Topo

Universa

Você é otimista ou pessimista?

Você tem os pés no chão ou acha que tudo vai dar certo no final e, por isso, devaneia em vez de solucionar? Ou, ao contrário, seu olhar sempre vai para o lado negativo das coisas? Para descobrir sua tendência, faça o teste elaborado por Eduardo Shinyashiki, especialista em desenvolvimento humano.

  • Getty Images

    Otimista extremista

    Você é uma pessoa tão otimista que foge da realidade. Não só acredita que tudo vai sair como planejado, como também tem certeza de que o mundo conspira a seu favor. Ter pensamentos positivos com certeza influencia, sim, a sua rotina diária, mas lembre-se de manter os pés no chão. Não vencemos sempre e é preciso aprender a lidar com as frustrações.

    [[pts]] de 83 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Getty Images

    Com os pés no chão

    Você, sem dúvida, é uma pessoa que não se deixa abater por qualquer adversidade da vida. Sabe muito bem que sempre é possível reverter uma situação ou torná-la menos maçante. Seu otimismo, além de motivacional, o (a) guia em direção ao sucesso. E, se por algum acaso, as coisas não saírem como o planejado, analisa as reais condições do fato e recomeça. Parabéns!

    [[pts]] de 83 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Getty Images

    Pessimista

    Seu olhar tende sempre a enxergar o lado negativo das situações bloqueando possibilidades reais de conquistas em muitas de suas atividades rotineiras. Isso pode ser reflexo de um acúmulo de insucessos vividos por você ou apenas a ausência de estímulos. Procure descobrir o que o (a) faz feliz e tente estar perto sempre de pessoas queridas. Um olhar otimista precisa ser um exercício diário praticado por você. A hora é agora.

    [[pts]] de 83 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Getty Images

    O que eu vim fazer aqui?

    Definitivamente alguma coisa está errada. Claro que todos nós temos dias em que a vontade é sumir do mapa, mas isso não pode ser uma constante na sua vida. Para que as coisas saiam como você deseja é preciso planejamento, ação e pensamento positivo com base em uma análise na realidade. Se você acredita que algo não dará certo, tente descobrir o porquê e trabalhe para reverter a situação.

    [[pts]] de 83 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!