Comportamento

Qual é a sua idade emocional?

Infantil, adolescente, madura ou antiquada? Faça este teste elaborado com a assessoria da psicóloga Vivian Behar e descubra com qual perfil você se identifica. Por Heloísa Noronha - Colaboração para o UOL

  1. 210

    Mal você chega ao escritório, sua colega a puxa de lado para contar uma fofoca quentíssima. Qual é a sua reação?

    Getty Images/Thinkstock
  2. 710

    Sua turma de amigos está planejando viajar no Réveillon. Quais são as suas sugestões?

    Getty Images/Thinkstock
  3. 810

    Qual é a sua sobremesa preferida?

    Getty Images/Thinkstock
  4. 910

    Uma amiga quer arranjar um encontro às escuras para você. Qual é seu principal medo?

    Getty Images/Thinkstock
  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    INFANTIL

    Esse tipo de mulher oscila entre superdependente e superpoderosa. Quanto mais infantil, mais ela sente que precisa ser igual ao grupo e, ao mesmo tempo, bem diferente. Por exemplo, costuma vestir tudo o que é moda sem levar em conta seu estilo e sua idade. Também leva tudo para o lado pessoal, como uma bronca do chefe. Pontos positivos: costuma ser brincalhona, curiosa e apaixonada.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    ADOLESCENTE

    Dotada de rebeldia e impulsividade, não costuma medir as consequências dos seus atos - o que pode acarretar prejuízos na vida profissional, por exemplo. Ainda não está preparada para assumir um relacionamento sério; na verdade, talvez nem queira. O lado bom? Não tem medo de se jogar em aventuras e de curtir novas experiências. Vive com a agenda de compromissos lotada, pois todo mundo ama sua companhia.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    MADURA

    Este tipo de mulher busca cuidar de suas necessidades sem esperar que o outro as adivinhe, portanto ela sabe pedir claramente. Adulta, ela busca entreter-se mesmo estando sozinha. Agradar o outro não é uma prioridade. Sabe expressar suas emoções e não responsabiliza o outro pelo que sente. Se o chefe é grosseiro, ela consegue perceber que é o estilo dele e ignorar o seu tom, como também apontar que isso é inaceitável.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    ANTIQUADA

    Segundo Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, os homens ficam mais flexíveis e emotivos conforme a idade avança, enquanto as mulheres ficam mais duronas e racionais com o passar dos anos. Há quem seja uma "vovó" em plena "flor" dos 30 anos. Mulheres assim criticam e julgam tudo e todos, são perfeccionistas, extremamente responsáveis e preocupadas demais. Um conselho? Aprenda a relaxar e a curtir mais a vida. Ah, sim, e a respeitar quem pensa e age diferente de você.

Topo