Topo

Universa

Seus filhos têm a privacidade respeitada?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Existe uma linha que divide a preocupação normal dos pais e o desrespeito à privacidade dos filhos. Você sabe qual é esse limite? Responda às questões do teste e avalie seu comportamento.

  1. 810

    Se a agenda ou diário do seu filho está dando sopa, você:

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Thinkstock

    Envolva-se mais

    Na tentativa de dar liberdade ao seu filho, você está sendo displicente. Os jovens precisam ter seu espaço e privacidade, é claro, mas ainda necessitam da orientação dos pais. Observe seu filho com mais cuidado, para perceber quando é hora de interferir para o bem dele (ainda que sob protesto). A adolescência é uma fase de muitas experiências novas e o apoio dos pais é fundamental.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Você respeita e é presente

    Não é qualquer pessoa que consegue o equilíbrio que você tem. Parabéns! É difícil respeitar a privacidade dos filhos e, ao mesmo tempo, estar por perto para orientá-los quando necessário. Continue assim. Jovens precisam sentir que seus pais têm confiança neles, mas jamais tema cobrar explicações quando achar necessário (e você parece saber quando é a hora). Lembre-se: filhos não gostam menos dos pais que zelam por eles, ainda que demonstrem alguma rebeldia.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você invade a privacidade do seu filho

    Tome cuidado, pois suas respostas indicam que você está exagerando na hora de zelar por seus filhos. Os adolescentes estão em uma fase em que já têm discernimento suficiente para tomar diversas decisões (e precisam viver isso). Apesar de suas intenções serem as melhores, o resultado disso pode ser o oposto do que você deseja. Muitos adolescentes se afastam dos pais quando se sentem vigiados e tolhidos.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!