Topo

Universa

Você leva os problemas certos para seu chefe?

Uma pontinha de insegurança é comum ao refletir se vale a pena ou não interromper o chefe para levar um problema. Faça o teste e veja se você costuma tomar a decisão correta.

  1. 710

    Trabalhando depois do expediente, você viu um colega cometer um furto. Ele não o vê e você não o interrompe. Depois:

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Thinkstock

    Você age bem

    Você está fazendo a coisa certa: sabe identificar com precisão os problemas que devem ser resolvidos por você ou comunicados ao chefe e se esforça para que questões pessoais não invadam a sala do líder. Não se preocupe em ter de mostrar ao chefe que conseguiu resolver os pepinos sem incomodá-lo; um bom líder saberá identificar sua eficiência nas entrelinhas.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Incendiário

    Você espera o circo pegar fogo para mostrar que tem habilidades para apagá-lo. A princípio, o chefe pode interpretar suas decisões com bons olhos. Mas postergar uma situação ou desejar que ela piore para mostrar que sabe resolvê-la será, cedo ou tarde, identificada. Diante de um problema, aja sem se preocupar com quanto pontos ganhará com o chefe.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Muito dependente

    Provavelmente, seu chefe espera mais autonomia da sua parte. Você nunca arrisca e espera que os outros decidam o que deve ser feito. Apesar de cômoda, essa situação pode fazer com que você seja visto na empresa como indeciso ou medroso. Comece, aos poucos, perguntando ao chefe que atitude ele espera de você da próxima vez que o mesmo problema aparecer.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Síndrome de super-homem

    Nem todo problema que aparece na empresa deve ser encarado como um problema seu. Cada profissional de uma empresa tem a sua tarefa. Ao tentar resolver tudo, você pode acabar não conseguindo, gerando frustração, ou se passar por exibido para o resto da equipe. O chefe está lá para avaliar como um problema deve ser enfrentado; conte com ele.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!