Topo

Universa

Seu colega ou chefe pode ser um psicopata?

Competições ou clima ruim não significam que você está lidando com psicopatas corporativos. Cuidado para não fazer julgamentos precipitados ou culpar os outros por suas falhas. Responda às questões a seguir para saber se é possível que você esteja convivendo um psicopata. O teste não tem valor científico.

  1. 710

    Você acredita que seu colega/chefe leria seu e-mail se tivesse acesso?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Relação normal

    Respeito e cordialidade fazem parte de sua rotina de trabalho. Embora tenha alguns dias mais complicados, a equipe consegue resolver a maioria dos problemas sem estresse. Seu colega, chefe ou subordinado é companheiro e está ali para ajudar a manter o equilíbrio do ambiente profissional.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Competição em alta

    Seu colega/chefe não mede esforços para conseguir uma promoção, mas isso não significa que ele seja um psicopata. Ambição faz parte do ambiente profissional, ainda que algumas pessoas tenham algumas atitudes não muito éticas. Não há motivo para preocupação, mas não permita que ninguém passe por cima de você.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Tome cuidado

    Não dá para dizer que você trabalha om um, mas, de acordo com as suas respostas, a pessoa com quem você trabalha tem atitudes semelhantes a de psicopatas corporativos. Avalie se você não está culpando o outro por uma falha sua ou se é hora de tomar uma atitude, para não ter sua carreira prejudicada.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!