Topo

Universa

Você deixa a família interferir na relação?

Lidar com pais ou sogros invasivos é difícil e desconfortável, mas é possível deixar a situação mais tranquila. Responda ao teste para ver como você se sai em situações desconfortáveis.

  1. 910

    Você convida seus sogros para o Natal em sua casa e eles criticam a decoração e a comida. O que você faz?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Thinkstock

    Coloque limites

    Você aceita muitas situações que te deixam desconfortável. Muitas das interferências da família de ambos podem acontecer por falta de limites e é importante deixar claro quando eles estão sendo ultrapassados. Se deixar as coisas como estão, seu relacionamento e sua saúde emocional podem estar em perigo. Converse com seu parceiro sobre como se sente.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Bom humor

    Você lida bem com as interferências e pressões. O bom humor tem o poder de transformar as situações. Procure usar seu jogo de cintura para contornar as situações desconfortáveis e estabelecer seus limites. O diálogo com o parceiro precisa ser sempre mantido e todos os problemas devem ser discutidos. Você consegue separar os problemas com seus pais e sogros do seu relacionamento e procura se respeitar ao máximo.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Acalme-se

    Você dá muita atenção às críticas e cai nas armadilhas da família. Sempre que se sente ofendido e aceita as provocações, aumenta o problema em vez de solucioná-lo. Talvez você esteja confundindo impor seus limites com impor seu ponto de vista. Converse com as pessoas em um tom ameno e tente enfrentar as interferências com bom humor. Procurar uma psicóloga ajudará a descobrir novos métodos de lidar com os problemas.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!