Topo

Universa

Você costuma engolir sapos no trabalho?

Relatórios quilométricos "para ontem", brigas na frente da equipe e chefes nervosos e intransigentes. No trabalho, conhecemos desde pessoas que não levam desaforo para casa até aquelas que engolem os sapos. Faça o teste e descubra em qual categoria você se encaixa.

  1. 410

    Como deve ser o tom da conversa para expor uma opinião contrária àquela de seu chefe, sem parecer arrogante?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Não engole sapos

    Você prefere apostar em um bom diálogo a ter que voltar para a sua mesa descontente com alguma determinação, mesmo que tenha vindo da chefia. No entanto, você sabe que a argumentação precisa ser adiada às vezes, pois não vale insistir quando o seu líder não está disposto a ouvir. Mantenha sua postura e irá longe.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Empurra o sapo com a barriga

    Você oscila entre atitudes coerentes e situações em que prefere deixar para lá. Isso porque acredita que o ônus sempre é da chefia. Fique atento! Procure não agir por impulso e não se deixe levar pelo conformismo. Busque equilíbrio para ser mais reconhecido e evite engolir sapos que podem te desestimular ao longo da carreira.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Engolidor de sapos

    Para você, o chefe nunca pode ser contestado. Você prefere aguentar qualquer atribuição, mesmo que isso comprometa a equipe ou sua vida pessoal. Seu problema é acreditar que nunca poderá ser ouvido. Isso pode te prejudicar. Reveja seus conceitos e participe mais, dando opiniões, argumentando e sugerindo ideias novas.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!