Topo

Universa

Você sabe se promover no "happy hour"?

Atividades sociais são ótimas oportunidades para se promover para seu gestor. Mas é preciso ter cuidado e agir discretamente. Faça o teste e veja se você usa o "happy hour" a seu favor.

  1. 110

    Quando chega ao bar, você geralmente procura se sentar:

  2. 410

    Quando começa a falar, você é sempre o mais:

  3. 610

    Chefe e colegas começam a ficar mais animados e acabam falando mal de um colega que não está presente. Quando pedem sua opinião, você:

  4. 710

    O chefe decide comemorar o aniversário no meio da semana, mesmo com uma reunião importante na manhã seguinte. Você:

  • Você força a barra -e beira o ridículo

    Animação, disponibilidade e comunicação são características positivas. Mas não em excesso. Os gestores observam os funcionários o tempo todo e esperam que você se comporte mais naturalmente fora do ambiente de trabalho. Exaltar-se na hora de falar e tentar impressionar o chefe a qualquer custo apenas irá transformá-lo em um "puxa-saco". Modere suas ações.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você sabe se promover com discrição

    Você sabe dosar seu comportamento, escolhe temas adequados para uma reunião informal e consegue driblar saias-justas com educação. Mostrar habilidades como versatilidade, improviso e comunicação tem como resultado uma boa imagem perante o chefe, e isso conta pontos até mesmo para uma promoção no momento oportuno.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não sabe aproveitar oportunidades

    Forçar a barra para tentar se promover a qualquer custo é negativo, mas agir de maneira passiva e indiferente também é ruim para sua imagem. Os gestores procuram funcionários com iniciativa e habilidades como comunicação e improviso, e você está perdendo oportunidades para mostrar, na prática, que tem o que precisa para ser promovido.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!