Topo

Universa

Como você está lidando com a chegada dos 40?

Descubra se a sua insegurança em relação ao avanço da idade é uma reação normal às mudanças trazidas pelo tempo ou se você está em plena crise, negando o envelhecimento com atitudes insensatas ou autodestrutivas

  1. 78

    Pensar na sua idade faz você se sentir...

  2. 88

    Seus três amigos mais próximos têm qual idade?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Sem crise

    Você está atravessando essa nova fase com bom humor e alegria. Respeita os seus limites e age de acordo com a sua idade. Por isso mesmo, sente-se realizado no trabalho e na vida pessoal, e tem a autoestima elevada. A maturidade o ensinou a dar valor ao que realmente importa e a desacelerar o passo quando necessário. Continue assim!

    [[pts]] de 32 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Um pouquinho de insegurança

    De acordo com suas respostas, às vezes você se sente inseguro quando pensa na idade, nos sonhos que não se realizaram, nas mudanças no corpo... Mas nada demais. Na maior parte do tempo, encara numa boa a passagem do tempo, o que é muito saudável.

    [[pts]] de 32 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Em crise

    Você anda sofrendo por causa da chegada aos 40 anos. E ainda tenta, de todas as formas, negar que não é mais um rapaz. Provavelmente, você se sente inseguro e teme ser visto como inferior por conta dos padrões estabelecidos pela sociedade, que exalta tanto a juventude. Mas esse comportamento só contribui para a sua infelicidade. Comece a enxergar tudo de bom que a idade traz, como a experiência, a independência e o amadurecimento.

    [[pts]] de 32 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 32 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!