Topo

Universa

Você é romântico?

thinkstock
Imagem: thinkstock

A sua maneira de vivenciar o amor diz muito sobre a sua personalidade. Descubra como você é quando está apaixonado, respondendo a este teste elaborado com a consultoria do psicólogo Thiago de Almeida, especialista em relacionamentos e mestre pelo Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

  1. 110

    Você comprou uma roupa nova para jantar com seu amor. O que espera ouvir?

    thinkstock
    thinkstock
  • thinkstock

    Mais razão do que emoção

    Você pode até ser chamado de insensível por outras pessoas mais emotivas, mas a verdade é que apenas preza pela praticidade e, principalmente, pela discrição. "Muitas pessoas não gostam de demonstrar seus sentimentos em público, mas dentro de casa ou entre quatro paredes sabem como tratar bem seu parceiro", diz o psicólogo Thiago de Almeida, especialista em relacionamentos. Assim, o importante não é fazer demonstrações grandiosas de amor, mas demonstrar confiança, companheirismo e carinho no dia a dia.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Romântico, porém prático

    Você trata o seu parceiro com carinho e atenção, tentando demonstrar o seu amor sempre que possível. Mas tem um pouco de preguiça de preparar jantares à luz de velas ou coisa do tipo. O que não é, de forma alguma, um problema. "Qualquer gesto ou atitude mais atenciosa em relação ao parceiro faz com que o relacionamento ganhe em qualidade", diz o psicólogo Thiago de Almeida, especialista em relacionamentos. Assim, um abraço gostoso, uma ligação inesperada ou um presente simbólico já são suficientes para demonstrar o quanto a relação é importante para você.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Eterno romântico

    Presentes, surpresas, declarações de amor em público... É isto que torna uma relação especial para você. "Normalmente, uma pessoa romântica gosta de mimos e carinhos, mas a maior necessidade é a de ser notada, a de ser admirada", diz o psicólogo Thiago de Almeida, especialista em relacionamentos. Assim, você busca um parceiro que seja atencioso, gentil e que preste atenção em suas atitudes no dia a dia. Só tome cuidado porque muitas pessoas podem não saber demonstrar o amor da mesma maneira que você, o que não significa que estejam menos interessadas.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!