Topo

Universa

Você sabe demonstrar sentimentos?

Nos relacionamentos, saber demonstrar sentimentos é uma das habilidades mais importantes. Faça o teste, elaborado com a consultoria da psicóloga Graziela Baron Vanni, autora do livro 'Amor, ciúme e infidelidade' (Editora Letras do Brasil), e descubra se você precisa aprimorar a sua capacidade de comunicar o que sente.

  • thinkstock

    Exagerado

    Não existe pessoa mais romântica do que você, que faz questão de demonstrar o seu amor a todo momento, seja com palavras ou atitudes. Você consegue colocar para fora tudo o que sente e, assim, a outra pessoa nunca fica insegura. Porém, como em tudo na vida, os excessos também podem atrapalhar o amor. Tome cuidado para não sufocar o outro com os seus carinhos. Tente perceber se o outro curte tanto quanto você as demonstrações de amor em público.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    No ponto certo

    Você pode não ser a pessoa mais romântica do mundo, que planeja surpresas e grandes eventos para declarar o seu amor. Por outro lado, sabe muito bem como agradar o par e demonstrar o que sente. Muitas vezes, faz isso sem precisar dizer muita coisa, apenas deixando bem claro que compreende e que não está ali para julgar o outro. É claro: um agrado, um carinho e uma declaração de amor, nos momentos mais difíceis, fazem muito bem. Mas você sabe disso, não é mesmo?

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    No meio termo

    Parece que você vive numa luta interna e constante. Fica em dúvida se deve se abrir e entregar seus sentimentos ao outro ou se é melhor se conter. Por conta disso, acaba não demonstrando seu amor com frequência e, quando o faz, não é de maneira muito explícita. Pode ser timidez, insegurança ou um reflexo da maneira como foi educado. Para mudar isso, vale buscar modelos de pessoas que são mais abertas, assim, você poderá se espelhar nelas e treinar a sua desenvoltura.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Totalmente fechado

    Você tem dificuldade para expressar o que sente e os motivos podem ser muitos: timidez, orgulho, medo de julgamentos ou até o fato de não estar tão envolvido assim no relacionamento. Pare um pouco e reflita sobre essas razões, para tentar entender porque não consegue falar sobre suas emoções. Se concluir que gosta mesmo da outra pessoa, a dica é trabalhar para reforçar a própria autoestima, que pode estar abalada, impedindo-o de se abrir.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!