Topo

Relacionamentos


Relacionamentos

Seus relacionamentos foram traumatizantes?

thinkstock
Imagem: thinkstock

Descubra até que ponto o seu passado influencia na sua maneira de se relacionar no presente, realizando o teste elaborado com a consultoria do psicólogo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Marcelo Quirino.

  1. 210

    Se alguém com quem está saindo lhe diz que está apaixonado, qual é a sua reação?

    thinkstock
    thinkstock
  • thinkstock

    Sim, e muito!

    Você provavelmente passou por uma grande decepção amorosa no passado e isso fez com que criasse um medo (consciente ou não) de se envolver novamente. Desde então, você foge de relacionamentos sérios e sofre com uma instabilidade emocional difícil de ser controlada. A única forma de superar esse trauma é encarando-o e buscando ajuda. Um tratamento com psicoterapia ajuda a rever as ideias que você formou sobre os romances e que nem sempre condizem com a realidade.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Sim

    As decepções que viveu no passado fizeram de você uma pessoa mais fria e com dificuldades de se entregar. É como se, para passar por cima da dor que sentiu, você vestisse uma máscara de alguém que não se importa com nada e, teoricamente, não sofre. Porém, saiba que só será capaz de superar o acontecido (e se envolver novamente com alguém) depois de aceitar o que passou e ao tentar aprender com a experiência. Se sentir muita dificuldade de perdoar e virar de vez essa página, vale buscar ajuda na psicoterapia.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Sim, mas não tanto

    Você sofreu com relações traumatizantes, mas isso não foi o suficiente para te transformar em uma pessoa amarga e descrente das relações amorosas. Hoje em dia, você até sente um certo medo de se envolver, afinal, não quer sentir novamente aquela dor do passado. Mas, ao mesmo tempo, ainda acredita que pode ser feliz no amor. E pode mesmo! O aprendizado a partir do erro é o que possibilita construir relações mais fortes e maduras. Mantenha-se firme nesse pensamento e a felicidade certamente vai bater à sua porta!

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não mesmo!

    Você pode ter vivido decepções amorosas, mas esses acontecimentos não te traumatizaram. Você leva a vida de maneira leve e acredita que duas pessoas podem ser felizes juntas, desde que haja um amor sincero. Na sua cabeça, todo mundo vai sofrer por amor em algum momento da vida e isso não faz do sentimento algo ruim, apenas real. Só precisa tomar cuidado com o excesso de expectativas. Melhor que isso é deixar as relações evoluírem naturalmente, sem tanta ansiedade.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!