Topo

Relacionamentos


Relacionamentos

Você é travado ou desinibido na cama?

thinkstock
Imagem: thinkstock

Entre quatro paredes você se solta completamente ou sente medo do que o outro pode pensar? Descubra nesse teste elaborado com a consultoria do urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, autor do livro "O Prazer Secreto" (Editora Eden).

  • thinkstock

    Ousado

    Você se deixa levar pelo desejo, quer mais é sentir prazer e se entregar por completo em uma relação sexual. Por isso mesmo, um parceiro seu nunca poderá dizer que o sexo caiu na rotina, já que você adora experimentar e inovar. Só tome cuidado para não ousar demais sem saber se a outra pessoa está na mesma sintonia. O ideal é que o casal converse bastante sobre sexo, para saber até onde vão os desejos e as limitações de cada um.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Desinibido

    Você gosta de movimentar a sua vida sexual, está sempre aberto para novidades e não tem vergonha de contar ao outro o que lhe dá prazer ou o que gostaria de experimentar. Você não costuma propor uma situação em que o outro não ficará à vontade, o que é ótimo. Até porque você acha importante que os dois curtam o momento.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    No meio do caminho

    Você não chega a ser uma pessoa completamente travada, mas ainda precisa se soltar um pouco mais para curtir o sexo com plenitude. Você ainda tem muitos tabus e se preocupa tanto com o outro que nem sempre consegue comunicar os seus desejos. Conversar sobre sexo com o parceiro, ler e ver mais conteúdos sobre o assunto são atitudes que podem ajudar você a se soltar.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Travado

    Você tem medo de tentar qualquer coisa diferente e dos julgamentos negativos. Por isso, não se solta e, na maioria das vezes, nem curte tanto o sexo. Porém, vale considerar que, em um ambiente íntimo, não deveria haver tanta vergonha, afinal, vocês dois estão ali com o mesmo objetivo. Para ter uma vida sexual mais saudável, converse sobre o assunto com pessoas em quem confia e, se sentir necessidade, procure um especialista.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!