Topo

Universa

Você está apaixonado ou o que sente é outra coisa?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Você tem saído com alguém mas não sabe se o que sente realmente é amor? Descubra, fazendo o teste elaborado com a consultoria de Cecília Zylberstajn, psicóloga pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

  1. 110

    Do que você mais gosta em seu par?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Você está apaixonado

    Thinkstock

    Considere-se mais uma vítima dos clássicos sintomas da paixão! Seu sentimento, nesse momento, é muito intenso. Sua capacidade de julgamento, por outro lado, não está no nível máximo: a tendência, agora, é idealizar o relacionamento, enxergando apenas as qualidades do objeto de sua paixão. A boa notícia é que, com o tempo, essas emoções podem ganhar maturidade e serenidade, abrindo espaço para o amor.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você está amando

    Thinkstock

    Admiração e respeito mútuos compõem esse sentimento, que está se estabelecendo, depois de um tempo de convivência. No amor, há uma grande dose de doação, mas a individualidade é preservada. As emoções intensas do início do relacionamento podem ter se amenizado, mas deixaram em seu lugar um sentimento de paz e harmonia.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você está atraído

    Thinkstock

    Não há dúvida de que existe afinidade e química entre o casal. Mas você precisará fazer mais concessões se quiser cultivar uma relação duradoura. Nada impede que, a partir de uma atração forte, o amor possa nascer ? e crescer. Mas é preciso que você queira incluir a pessoa em todos os aspectos da sua vida, muito além da cama.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você está carente

    Thinkstock

    Pode até ser que exista afinidade, mas, ao que tudo indica, você não está realmente interessado na pessoa com quem está saindo. Suas respostas mostram que o seu maior medo é ficar só. Por isso mesmo, você faz de tudo para agradar ao par, ignorando, por vezes, suas próprias vontades. Para chegar a amar ? essa ou outra pessoa ? você precisa, primeiro, trabalhar a sua autoestima.

    Gostou do resultado? Compartilhe!