Topo

Universa

Você tem atração por pessoas do mesmo sexo?

Tire sua dúvida ao responder o teste elaborado com a consultoria da psicóloga Vera Moris, doutora em psicologia clínica pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

  1. 510

    Com que frequência você pensa em sexo com pessoas do mesmo sexo que o seu?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Sente e sabe

    Thinkstock

    Você se sente atraído sexualmente por pessoas do mesmo sexo e não tem problema algum em assumir isso. Pode até ser que em algum momento da sua vida você tenha se confundido quanto ao que sente, mas hoje esse problema acabou. Pelas suas respostas, está bem claro que você está feliz e realizado com a sua sexualidade.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sente, mas nega

    Thinkstock

    Pelas suas respostas, é possível concluir que você sente atração por pessoas do mesmo sexo, mas tem dificuldade de aceitar isso. Porém, antes de se desesperar, pense se esse desejo é apenas físico, ou se está associado à busca de um relacionamento. Se sentir necessidade, não tenha medo em buscar ajuda para se aceitar em grupos de apoio e com atendimentos psicoterápicos.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sente atração e também afeto

    Thinkstock

    Sua orientação sexual é algo bem definido para você, que não só sente atração por pessoas do mesmo sexo, como também se envolve afetivamente com elas e tem vontade de construir um relacionamento estável. Para favorecer o seu desenvolvimento pessoal, tudo o que você precisa continuar fazendo é se aceitar. Negar os seus sentimentos é que seria algo preocupante.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não sente

    Thinkstock

    Você não sente atração por pessoas do mesmo sexo e nunca teve dúvidas disso. Gosta de se relacionar sexualmente e afetivamente com pessoas do sexo oposto. Você pode até achar alguém do mesmo sexo atraente, reconhecer aquela beleza, mas não sente desejo físico pelo outro ou vontade de desenvolver uma relação amorosa.

    Gostou do resultado? Compartilhe!