Topo

Universa

Você é um cunhado folgado?

getty images
Imagem: getty images

Descubra, ao fazer o teste elaborado com a consultoria da psicóloga Maria Cecília Fernandes, coordenadora do ambulatório de família do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).

  • Muito folgado

    getty images

    Você sempre pensa em como pode tirar vantagem das suas relações sociais, até mesmo quando se trata da família. Na maioria das vezes, procura se beneficiar desses laços, mas esquece de retribuir. Por outro lado, se está fazendo este teste, isso significa que se preocupa com a maneira como os outros veem você e esse é o primeiro passo para a mudança. Se estiver realmente disposto a assumir um comportamento diferente, comece avaliando as suas ações e tente se colocar na posição dos outros. A maneira como gostaria de ser tratado é a forma como deverá lidar com os outros.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Folgado

    getty images

    Você pode não perceber mas, às vezes, vai um pouquinho além da conta. Não por maldade, mas por falta de maturidade. Esse comportamento é relativamente comum, pois, muitas vezes, as pessoas não sabem ao certo quais são os seus papéis na família, e acabam agindo como se tivessem intimidade com os demais, mesmo não tendo. Na dúvida, tente perceber como os outros reagem às suas atitudes e experimente pensar mais antes de agir.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Na medida

    getty images

    Você é o cunhado dos sonhos de qualquer um. Suas respostas deixam bem claro que você é uma pessoa sensata, agradável e, mais importante, que conhece os limites das relações que tem com a sua família. Você tem tudo para ser um grande amigo dos seus cunhados, uma pessoa capaz de tornar os encontros de família ainda mais divertidos e acolhedores. Só o que você precisa fazer é manter essa relação sadia, da maneira como tem feito até agora.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Distante demais

    getty images

    Você tem tanto medo de forçar uma intimidade que não existe que acaba dificultando a convivência com o restante da família, porque nunca se abre. Com esse comportamento, pode passar uma imagem de alguém totalmente desinteressado do que ocorre ao seu redor. Para mudar essa situação, você pode tentar descobrir afinidades com os outros membros, para puxar assunto de vez em quando. Vai ver é isso o que está faltando para essa relação deslanchar.

    Gostou do resultado? Compartilhe!