Topo

Relacionamentos


Relacionamentos

O seu relacionamento é maduro?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Maturidade conjugal é a capacidade de aprender com o outro sobre si mesmo. Confira se você está numa relação madura, a partir do teste elaborado com a consultoria da psicóloga Sueli Marino, especialista em terapia de casal pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo.

  1. 1010

    O que você acha que é essencial para a relação sobreviver?

    Getty Images
    Getty Images
  • É maduro

    Getty Images

    Pelas suas respostas, foi possível concluir que você está numa relação madura. Você tem a consciência de que compõe um casal e, por isso, precisa considerar a perspectiva do outro também. Com isso em mente, você consegue driblar o próprio orgulho e se mostrar flexível em algumas situações, o que é fundamental em uma relação.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • É imaturo porque é explosivo

    Getty Images

    As suas respostas indicam que você tem um comportamento impulsivo, fala tudo o que vem à cabeça e não se preocupa em ouvir o outro. Por isso, quando entra em uma discussão, é para ganhar e não para resolver o problema. No entanto, vale parar para pensar nas suas responsabilidades na relação. Mais eficiente do que culpar o outro é descobrir o que você pode fazer para melhorar a convivência.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • É imaturo porque não dialoga

    Getty Images

    Por alguma razão, você não consegue se abrir com o par e dizer o que incomoda na relação. É bem verdade que nem todo o probleminha de percurso merece uma discussão de relacionamento, mas o diálogo precisa ser estimulado para que ambos digam o que pode ser mudado. Guardar as insatisfações pode fazer de você uma pessoa magoada e angustiada. E ainda minar a relação de forma definitiva.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • É imaturo por pura insegurança

    Getty Images

    Na ânsia de querer parecer maduro e bem-resolvido, você pode acabar perdendo a espontaneidade e até se tornar uma pessoa muito condescendente, que faz de tudo para agradar o par. Só que a maturidade não é isso. Implica em ser leve, em aprender a lidar com outro --com seus defeitos e qualidades-- com flexibilidade, gentileza e paciência. Mas sem anular-se completamente. Pense nisso!

    Gostou do resultado? Compartilhe!